Concurso oferece bolsa de um mês de estudos na Flórida

Concurso oferece bolsa de um mês de estudos na Flórida

Vencedor leva um mês de curso de inglês na Lingua Language Center, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)

bandeiraEstão abertas as inscrições para o concurso que dará como prêmio um bolsa de estudos de curso de inglês na Flórida. O período de inscrição vai de 13 de setembro a 13 de novembro de 2015. Podem participar brasileiros que estejam no Brasil e queiram passar um mês estudando inglês gratuitamente na Flórida.

O concurso é uma promoção do blog USAHelp4U – Guia Brasileiro de Intercâmbio – e da escola de idiomas – Lingua Language Center. A escola é parte do Broward College, em Fort Lauderdale. A iniciativa também conta com o apoio do IAC – Immigrant Assistance Center.

Lingua Language Center é uma escola de Inglês credenciada junto ao Conselho de Credenciamento de Educação Continuada e Treinamento (ACCET). A presidente da instituição, Andreina Ojeda, explica que a escola oferece várias atividades extracurriculares para enriquecer o aprendizado do idioma. “Além da sala de aula, oferecemos um ambiente estudantil rico, incluindo acesso a bibliotecas, visita a eventos fora da escola e viagens locais’’, explica.

Outra vantagem que a escola oferece é a documentação necessário para o pedido do visto F-1, o visto de estudante, para os alunos internacionais. A escola mantém ainda um calendário de palestras mensais orientando os estudantes estrangeiros sobre transferência para instituições de ensino superior entre outros temas ligados à vida do estudante nos EUA.

Concurso

Para participar do concurso, aberto somente apenas para brasileiros, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso publicado no www.usahelp4u.com/bolsas de estudos. Além de preencher com dados pessoais, o participante precisa responder uma pergunta sobre a importância de estudar inglês.

Andreina Ojeda lembra que, o tema foi escolhido para mostrar aos jovens a necessidade de investir no aprendizado do idioma que é considerado “a língua mundial dos negócios’’ e como a globalização tem alterado o mercado de trabalho.

“As estatísticas mostram que os profissionais bilíngues ou multilíngues tem uma vantagem competitiva em várias áreas. É imperativo que os profissionais que não dominam o idioma Inglês invistam nos seus estudos para obterem melhores oportunidades no mundo globalizado. Essa necessidade é ainda mais iminente quando se trata de profissionais com habilidades especializadas como nos setores de aviação, negócios, saúde, construção, entretenimento, direito, farmacêutica, segurança, tecnologia e transporte. Eles precisam do Inglês para se destacar no trabalho’, resume.

Um conselho de voluntários formado por jornalistas e professores brasileiros será a comissão julgadora. Os diretores e professores da escola Lingua Language Center escolherão as 3 melhores respostas. A escolha do vencedor será por voto popular, pela media social do blog. Um período de votação será aberto entre 7 e 12 de Dezembro. A resposta que tiver mais votos, leva um mês de curso de inglês grátis, na Flórida.

O premiado poderá fazer a viagem no momento que quiser e tendo até um ano para usufruir do prêmio.

O IAC vai oferecer assistência ao ganhador para o preenchimento do requerimento de visto de estudante. “Preencher a documentação correta é muito importante. Evita aborrecimentos. E muito importante observar as leis quando se visita em um país estrangeiro, com qualquer tipo de visto”, lembra a diretora do IAC, Esther Pereira. O centro oferece consulta individual aos estrangeiros para preenchimento dos documentos e outros serviços aos imigrantes na Flórida. O contato com o IAC é feito através do email – ep@iacimmigrantcenter.org.

Outras informações sobre visto de estudante para os Estados Unidos pelo website oficial do governo.

Blog

website  foi criado em 2013 para concentrar em um só local as principais informações sobre estudos nos Estados Unidos. Todas as informações são oferecidas em português.

O website mantém ainda uma lista de escolas de inglês para facilitar a busca por melhores preços e qualidade de ensino de língua inglesa nos Estados Unidos.

Fonte: acritica.uol.com.br