-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Brasileiro Transforma a Vida com Prêmio de US$ 2 Milhões em Raspadinha nos EUA - 3 hours ago
-
Arts Alive! Free Museum Day: Entrada Gratuita em Sete Museus de St. Petersburg Neste Sábado - 3 hours ago
-
‘Fun Spot’ sediará ‘Funoween Saturdays’ com atrações de tirar o fôlego no Halloween - 11 hours ago
-
Grupo de 43 imigrantes chega à Flórida fugindo da fome; pede ajuda de autoridades - 11 hours ago
-
Nova Variante XEC do COVID Pode Desencadear Onda Global Ainda Mais Contagiosa - 1 day ago
-
Piano Silencioso Invade Lake Eola: Uma Experiência Meditativa Como Você Nunca Viu - 1 day ago
-
Conheça em Fort Lauderdale o primeiro cemitério subaquático do mundo - 1 day ago
-
A exemplo da Flórida, hospitais do Texas passam a exigir status de imigrantes - 1 day ago
-
Atentado Contra Trump: DeSantis Inicia Investigação em Meio a Questionamentos Sobre Segurança - 16/09/2024
-
AT&T Sob Pressão: Greve Nacional Ameaça Paralisar Operações - 16/09/2024
Como usar veludo
Tecido chave nas estações mais frias, o veludo é um tecido nobre e elegante que é extremamente versátil que combina muito bem com vestidos, blusas, calças e shorts.
Usado desde a Idade Médica por reis e rainhas, tendência forte anos 80, o veludo molhado voltou com tudo ano passado, mais sofisticado, com uma textura incrível e em tons de cair o queixo.
Foque nos clássicos
Para não investir muito em uma peça de veludo e depois deixá-la esquecida no guarda-roupas com a chegada dos dias mais quentes, invista em peças que possam ser usadas em looks diferentes, independentemente da época do ano. E apesar de ser mais utilizado no inverno, o veludo é ótimo para dias mais fresquinhos, fica ótimo em saias, blazers e peças mais leves.
E se bater aquela dúvida na hora de escolher a cor do veludo, eu sugiro apostar sempre nos lisos pretos, marinhos, verde-escuros ou bordôs. Perfeitos para serem usados, principalmente à noite, essas cores são clássicas e caem bem tanto em produções mais formais, quanto em looks mais casuais, como bota e calça jeans.
Para ficar bem feminina, combine com renda; se quiser fazer a sensual/descolada, coloque uma peça de couro, e quando quiser ares mais descontraídos, coordene com um jeans.
Só tome cuidado, porque é um tecido que brilha e consequentemente aumenta visualmente a área que cobre. As mais cheinhas devem preferir as cores escuras e procurar variações mais opacas do veludo.
Para não gastar horrores em uma peça de veludo e depois vê-la esquecida no guarda-roupas com a chegada dos dias mais quentes, minha dica é sempre investir em peças que possam render diferentes looks e combinações, independentemente da época do ano. E engana-se quem pensa que o veludo só pode ser usado no inverno rigoroso. Em dias mais fresquinhos, o tecido fica ótimo em saias, blazers e peças mais leves.
Em caso de dúvida na hora de escolher a cor do veludo, a melhor opções é apostar sempre nos lisos pretos, marinhos, verde-escuros ou bordôs. Indicadas para serem usadas principalmente à noite, essas cores são clássicas e ficam bem tanto em produções mais formais, quanto em looks mais casuais, como bota e calça jeans.
Como usar
O veludo é ótimo para ser combinado com muitas outras texturas e acessórios. Para ficar bem feminina, combine com renda. Se quiser algo mais sensual e moderno, coloque uma peça de couro. Se preferir um look mais casual, pode apostar no veludo molhado em casacos e combiná-los com calça jeans ou shorts.
Um casamento perfeito é o veludo com a meia-calça! Além de elegante, fica maravilhoso com vestidos, saias ou shorts, combinados com salto alto ou botas.
O veludo é um tecido democrático, pode ser usado por todos, só é preciso tomar alguns cuidados. O veludo molhado, por brilhar mais e ser bem chamativo, aumenta visualmente a área que cobre, então recomenda-se não usá-lo naquelas partes do corpo que você prefere disfarçar. Sendo assim, o veludo deve ser usado para destacar seus pontos fontes.
Manutenção da peça
Por ser um tecido delicado, você vai precisar redobrar os cuidados, principalmente para desamassar a peça. Para não estragar a roupa, o melhor é sempre passar a peça de veludo a vapor ou em ferro com temperatura bem baixa. E na hora de guardar, evite dobrar a peça e procure sempre pendurá-la ao avesso, assim os pelinhos de outras peças não se acumulam sobre o veludo.
Dicas
Para o dia: Prefira o veludo cotelê (veludo canelado). Essa textura combinada muito bem com calças, saias, blazers e jaquetas. E em cores cáqui, azul-marinho, cinza e preto ficam fáceis de combinar.
Para a noite: Vestidos de tecidos leves, como seda e cetim, combinam muito bem com paletós ou boleros.
Misturar duas peças de veludo está sim permitido, porém desde que sejam da mesma textura. Veludo molhado com veludo molhado, liso com liso e cotelê com cotelê.