Comissária de bordo sofre fratura nas costas em pouso forçado na Califórnia

O pouso forçado da aeronave da “Southwest Airlines” acabou fraturando vértebra das costas de comissária de bordo

A aeronave da “Southwest Airlines” se preparava para pousar no “Aeroporto John Wayne”, em Santa Ana, Califórnia, quando o impacto aconteceu. Uma comissária de bordo fraturou uma vértebra na parte superior das costas

Da Redação – Uma comissária de bordo da “Southwest Airlines” sofreu uma fratura por compressão em uma vértebra na parte superior das costas durante um pouso forçado, de acordo com investigadores federais de segurança. A aeronave se prepara para pousar no “Aeroporto John Wayne”, em Santa Ana, Califórnia, quando o impacto aconteceu.

O “National Transportation Safety Board” informou que o impacto do pouso foi tão forte que a comissária pensou que o avião havia caído. Ela sentiu dores nas costas e no pescoço e não conseguia se mexer, e foi levada para um hospital onde foi diagnosticada com a fratura.

______continua após a publicidade_______

seguro

O “NTSB” disse que nenhuma das outras 141 pessoas a bordo do avião ficou ferida no incidente. Os pilotos disseram aos investigadores que estavam mirando na zona de pouso normal na pista relativamente curta.

“No entanto, acabou sendo um pouso firme”, disse o NTSB em seu relatório final.

A “Southwest”, com sede em Dallas, disse em comunicado na segunda-feira: “Relatamos o assunto ao ‘NTSB’ de acordo com os requisitos regulatórios e realizamos uma revisão interna do evento”.

Uma porta-voz da companhia aérea se recusou a fornecer mais informações quando questionada sobre o resultado da investigação interna e se o avião foi inspecionado em busca de evidências de danos que poderiam ocorrer durante um pouso forçado. O avião tem feito vários voos por dia, de acordo com os serviços de rastreamento.

Logo após, o Boeing 737-700 de 18 anos ter taxiado para fora da pista, os pilotos – um capitão de 55 anos e um copiloto de 49 anos – foram informados sobre a lesão da comissária de bordo, que estava em um assento de salto na parte de trás do avião.

A pista em que o avião pousou tem apenas 1.700 metros de comprimento. Em comparação, as pistas nas proximidades do “Aeroporto Internacional de Los Angeles” variam entre 8.900 e quase 13.000 pés (2.700 a 3.900 metros).



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie