Comentarista aponta: “Cruzeiro tem ‘quatro voltas de vantagem’ para o Grêmio”

Comentarista aponta: “Cruzeiro tem ‘quatro voltas de vantagem’ para o Grêmio”

Lédio Carmona ressalta ainda o primeiro tempo ‘avassalador’ da Raposa, que goleou por 4 a 0 a Lusa e segue firme na liderança

Foto: Pedro Vilela / Agência i7 / Agência O Globo
Foto: Pedro Vilela / Agência i7 / Agência O Globo

As vitórias do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro já se tornaram rotina neste ano. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o time celeste chegou ao 17° triunfo na competição em 25 rodadas, depois de golear a Portuguesa por 4 a 0. O comentarista do SporTV e PFC Lédio Carmona foi só elogios à apresentação do time comandado por Marcelo Oliveira, principalmente no primeiro tempo, e já projeta o título nas próximas rodadas, talvez até numa “final” com o segundo colocado, o Grêmio .

– Diria que o Cruzeiro hoje tem quatro voltas de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio. O Cruzeiro vai ser campeão, é questão de tempo. O Cruzeiro joga contra o Grêmio na 33ª rodada, vai ser por aí. Mas esse roteiro não muda, esse roteiro é azul – afirma Lédio, citando a diferença de 11 pontos entre os dois primeiros colocados.

O Cruzeiro não demorou muito a abrir o placar em casa. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro aproveitou um rebote após a bola tocar na trave e marcou o primeiro. A Raposa não deixou o jogo esfriar e, aos 15, Borges ampliou. Aos 27, veio o terceiro gol celeste, com William. E Borges, aos 29, resolveu a partida, com o quarto gol do Cruzeiro.

– A gente esperava até que a Portuguesa fizesse um jogo mais complicado. Mas, em seis minutos, nós confirmamos que o roteiro não ia mudar, seria a 17ª vitória do Cruzeiro e isso se confirmou. O Cruzeiro foi avassalador e o jogo foi resolvido em 45 minutos. A Portuguesa entrou para enfrentar o time mais ofensivo do campeonato mais preparada para atacar do que para se defender. A Portuguesa foi desastrosa defensivamente e o Cruzeiro se aproveitou – avaliou Lédio Carmona.

O comentarista do SporTV ainda trouxe um dado que chama a atenção depois de mais uma goleada do Cruzeiro no ano: são 119 gols em 2013. Para o segundo tempo, Lédio lembrou que o principal objetivo, estabelecido pelo técnico Marcelo Oliveira, era o time mineiro não sofrer gol.

– O Marcelo Oliveira até estabeleceu uma meta para o time: não tomar gol no segundo tempo. E o time também cumpriu esse objetivo, até de forma preguiçosa, dando espaço para a Portuguesa, mas o jogo ficou assim mesmo. Se alguém chegasse mais perto do gol, seria o Cruzeiro, do quinto. O jogo nunca, em nenhum momento, desde o primeiro minuto, saiu do controle do Cruzeiro – concluiu.

O Cruzeiro chegou aos 56 pontos no Campeonato Brasileiro, mas não aumentou a vantagem para o segundo colocado, já que o Grêmio também venceu na rodada. Já a Portuguesa dá uma pausa na reação e permanece com 31 pontos. No domingo, a Raposa pega o Náutico às 16h, na Arena Pernambuco, no Recife. Já a Portuguesa receberá o Santos, também no domingo, às 19h30, no Canindé.