Cientistas alertam população da Flórida para cuidados em temporada de furacões

Com a “Temporada de Furacões”, cientistas pedem que moradores em todo estado estejam atentos aos avisos

O “Departamento de Ciências Atmosféricas” da Colorado State University, disse que mais pessoas estão em risco na Flórida e que o alerta vermelho deve ser acionado em todo o estado, na “Temperada de furacões”

Da Redação – Cientistas e meteorologista alertam a população da Flórida para estar atenta quanto a “Temporada de Furacões”, que este ano pode ser mais intensa devido às mudanças climáticas, O aquecimento global gera tempestades mais fortes e mais pessoas compram casas ao longo da costa da Flórida, o que gera preocupação das autoridades, pois ficam em situação de risco e isso pode agravar nessa época do ano.

O “Departamento de Ciências Atmosféricas” da Colorado State University, disse que mais pessoas estão em risco e que o alerta vermelho deve ser acionado em todo o estado.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Do ponto de vista dos danos, sabemos que as tempestades em geral estão causando mais preocupações, e a população crescente da Flórida está disparando. Muitas pessoas estão se mudando para a costa, áreas mais atingidas pelos furacões. Importante que todos fiquem atentos porque há  imprevisibilidades. A mudança climática está apenas piorando a situação”,  disse o comunicado do “Departamento de Ciências Atmosféricas”.   

“Quanto à frequência das tempestades, não esperamos necessariamente ver muitas mudanças, mas talvez as tempestades fiquem um pouco mais fortes com as mudanças climáticas. Então, basicamente, talvez mais desses furacões de categoria 4-5 de ponta, talvez tempestades também se intensificando um pouco mais rápido, tipo esses eventos de intensificação rápida que observamos nos últimos anos.”

À medida que o planeta e oceanos esquentam, o “Departamento de Ciências Atmosféricas” informa que as pessoas também podem ver mais inundações. Lembrando que a Flórida Central presenciou muitas inundações realmente catastróficas do furacão Ian. Portanto, “a população deve ficar alerta nos avisos e orientações ao longo dos próximos meses”.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie