Ciclistas em Jacksonville homenageiam soldados que morreram em combate

Uma rota de cinco dias, pedalando 800 quilômetros, para homenagear os soldados das forças armadas

Mais de 30 ciclistas iniciavam a primeira etapa de uma rota de cinco dias e 800 quilômetros, começando e terminando em Springfield, para homenagear soldados das forças armadas mortos em combate

Da Redação – Um grupo de ciclistas pedalou por Jacksonville, na terça-feira (19), para homenagear os soldados das forças armadas, mortos em combate durante respectivos trabalhos. Uma rota de cinco dias e 800 quilômetros – começando e terminando em Springfield –, segundo os integrantes da caravana. Uma forma de conscientizar a população sobre a importância dos combatentes do exército, vítimas de ataques que ceifaram suas vidas.

Durante o percurso, vários cartazes em homenagem ao pessoal das forças armadas, seguindo o longo do percurso dos ciclistas, roubaram a cena por onde passavam. Uma mistura de músicas patrióticas e clássicas saiu dos alto-falantes na traseira de uma caminhonete, enquanto mais de 30 ciclistas iniciavam a primeira etapa de uma rota de cinco dias e 800 quilômetros, começando e terminando em Springfield.


______continua após a publicidade_______

seguro


A caravana teve apoio da escolta da Polícia Estadual de Illinois, viajando por estradas secundárias de Springfield a New Berlin, de Jacksonville a Waverly, parando nas comunidades para homenagear os soldados mortos em todo o estado.

Susan Weikert, mãe do sargento Matthew Weikert, formado na escola secundária de Jacksonville e morto no Afeganistão em julho de 2010, é médica voluntária do grupo, acompanhando a caravana durante a viagem.

O passeio de bicicleta de 800 quilômetros saiu de Springfield na manhã de terça-feira (19) e fará várias paradas em todo o estado antes de terminar em Springfield no sábado (24). A viagem é repleta de música, histórias e descontração.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie