China ultrapassa Estados Unidos como maior mercado de smartphones

China ultrapassa Estados Unidos como maior mercado de smartphones

Há mais chineses usando dispositivos móveis com as plataforma iOS e Android do norte-americanos. Quem revela a informação é a empresa de pesquisas Flurry, que analisou os dados referentes ao começo de 2013. Com isso, a China garante o status de país com mais smartphones em atividade no mundo.

Ainda em janeiro, os dois países possuíam praticamente o mesmo número de dispositivos, havendo 222 milhões nos Estados Unidos e 221 milhões na China. Porém, a última análise da Flurry mostrou que até o fim de fevereiro haverá 246 milhões de aparelhos no país asiático enquanto os norte-americanos terão cerca de 230 milhões de smartphones e tablets.

Embora o mercado chinês esteja desaquecendo, as projeções indicam que os Estados Unidos não irão recuperar sua liderança, devido a enorme diferença populacional entre os dois países – a China tem 1,3 bilhões de habitantes, 4 vezes mais do que os EUA. No entanto, ambos países estão longe de serem ultrapassados pelo terceiro lugar mundial, o Reino Unido. Os dois juntos possuem dez vezes mais dispositivos do que a população britânica.

O único país que poderia ameaçar a liderança da China seria a Índia, com seus 1,2 bilhões de moradores. Porém, o mercado indiano ainda está em crescimento, e por enquanto, com seus 19 milhões de dispositivos em atividade, ele não está próximo de alcançar o topo do ranking – por ora, se encontra em décimo lugar.

O Brasil é o 11º país com mais dispositivos móveis no mundo, mas periga perder sua posição em breve, já que não está entre os doze países com maior crescimento no mercado mobile dos últimos anos.

Fonte: Techtudo