‘Chame a polícia, tenho bomba na minha mala’: passageiro tumultua aeroporto

Falsa ameaça de bomba mobiliza seguranças e áreas de embarque são evacuadas, causando tumulto e apreensão

A polícia foi imediatamente acionada e o passageiro preso, após dizer a um funcionário do “Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale”: “Chame a polícia, tenho uma bomba na minha mala”. Tumulto e evacuação no local

Da Redação – Um jovem de 27 anos – identificado como Tyler Baeder, residente no estado de Rhode Island –, acabou sendo detido, na segunda-feira (18), no “Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale”, no sul da Flórida, por fazer uma ameaça de bomba – que se revelou falsa – causando tumulto e que levou à evacuação parcial de um terminal aéreo e a vários atrasos. A polícia foi imediatamente acionada e o passageiro preso, após dizer a um funcionário do aeroporto: “Chame a polícia, tenho uma bomba na minha mala”.

De acordo com comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de Broward, onde está localizado o “Aeroporto de Fort Lauderdale”, o alerta justificou a evacuação do segundo andar do Terminal 1 do aeroporto e a chamada para a unidade de eliminação de explosivos da Polícia.


______continua após a publicidade_______

seguro


Após revisão dos pertences de Baeder, os policiais declararam a ameaça “infundada” e detiveram o homem. A investigação preliminar revelou que o viajante fez essa declaração falsa após ter problemas ao usar um quiosque para gravar digitalmente seu voo.

Conforme a mídia local, partes do terminal ficaram fechadas até as 20h30, horário local, e dezenas de voos foram atrasados ​​como resultado do incidente. Tyler Baeder continua detido por uma acusação de denúncia falsa de colocação de uma bomba, explosivo ou arma de destruição em massa, e outra acusação de resistência a um oficial sem violência.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie