Dados apresentados pelo “Instituto de Tributação e Política Econômica”, em Washington, apontam que imigrantes indocumentados, do setor agrícola na Flórida, pagaram quase 1,8 mil milhão de dólares em impostos estaduais e locais
Da Redação – De acordo com dados apresentados pelo “Instituto de Tributação e Política Econômica” – grupo de reflexão liberal e apartidário com sede em Washington –, imigrantes indocumentados na Flórida pagaram quase 1,8 mil milhão de dólares em impostos estaduais e locais em 2022. E mesmo mantendo-se em condições de invisibilidade perante as leis americanas, esses trabalhadores têm contribuído com os cofres públicos do país. A maioria dos indocumentados está no setor agrícola, trabalhando em viveiros, segundo o “Instituto”.
Com a nova lei da Flórida – SB 1718 –, que impõe novas restrições, isso poderá afetar os trabalhadores indocumentados empregados por viveiros, podendo comprometer o setor em todo estado. E, no âmbito geral, ou seja, em todo EUA, cerca de 10,9 milhões de imigrantes indocumentados pagaram 96,7 mil milhões de dólares aos governos federal, estaduais e locais em 2022, segundo a pesquisa, que utilizou dados do “Census Bureau federa”l e do “Internal Revenue Service”.
O relatório destaca a importância dos indocumentados no financiamento dos serviços governamentais no país, incluindo programas federais de assistência social que fornecem cuidados de saúde e benefícios de reforma. Também contrasta fortemente com as caracterizações do governador Ron DeSantis, e de outros líderes republicanos, que acusam os imigrantes indocumentados de serem um fardo.
Os estados que receberam o maior número de contribuições de trabalhadores indocumentados foram a Califórnia (8,5 mil milhões de dólares), o Texas (4,9 mil milhões de dólares) e Nova Iorque (3,1 mil milhões de dólares).
Quase 39% das contribuições fiscais de imigrantes indocumentados foram para governos estaduais e locais em 2022, atesta o relatório. Isso inclui contribuições feitas sobre impostos de renda pessoais e empresariais; impostos sobre vendas e impostos sobre a propriedade, e impostos sobre a propriedade pagos como proprietários e locatários.
Gabinete do Congresso
Outro relatório recente do “Gabinete Orçamental do Congresso”, a agência federal que fornece análises econômicas e orçamentais aos legisladores federais, concluiu que a recente chegada de imigrantes ao país irá adicionar 1,2 biliões de dólares só em receitas federais durante a próxima década. Os imigrantes indocumentados são muitas vezes profissionais que trabalham, vivendo em unidades familiares onde os parentes têm um estatuto de imigração diferente e estão bem estabelecidos.
O “Departamento de Segurança Interna” concluiu num relatório recente que cerca de 80% de todos os imigrantes indocumentados nos EUA estão no país há uma década ou mais. O “Instituto de Tributação e Política Econômica” estimou que havia cerca de 700.000 imigrantes indocumentados vivendo na Flórida em 2022.
“DHS” estimou esse número em cerca de 590.000. O relatório também concluiu que mais de um terço das contribuições dos imigrantes indocumentados vão para programas federais aos quais não têm direito.
Fonte – “Instituto de Tributação e Política Econômica”
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance