-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Operação em Minas Gerais prende quadrilha de tráfico de pessoas para os EUA - 14 hours ago
-
Urso negro aparece no Lago Eola e surpreende: os cuidados necessários - 14 hours ago
-
Reese Witherspoon é a atriz mais rica do mundo, aponta a ‘Revista Forbes’ - 14 hours ago
-
Agenda de shows e eventos de junho – Aloha Insights - 1 day ago
-
Fim de testes de Covid ou comprovante de vacinação para entrada no Brasil - 2 days ago
-
Consulado do Brasil em Miami orienta residentes para tirar o passaporte - 2 days ago
-
Procurador-geral da Califórnia acusa Flórida pelo envio indevido de imigrantes - 2 days ago
-
Manifestação reúne trabalhadores imigrantes em protesto contra a lei ‘SB1718’ - 03/06/2023
-
Irritado, Tom Cruise alega ‘boicote’ ao lançamento de ‘Missão Impossível 7’ - 03/06/2023
-
Prefeito Buddy Dyer oficializa campanha e concorrerá ao 6º mandato em Orlando - 03/06/2023
Casa de praia no Brasil ou na Flórida?
Disney ou Guarujá?
Com 100 mil reais é possível comprar uma casa de 112 m², em um condomínio com piscina, em Orlando, na região de Orange County, que fica a cerca de 40 minutos dos parques da Disney. E com uma quantia parecida no Brasil, o comprador consegue quitar um imóvel de 50 m², na praia da Enseada, no Guarujá, litoral do estado de São Paulo.
Com os altos preços no mercado imobiliário do país, brasileiros que podem arcar com os custos das viagens internacionais têm trocado os imóveis de veraneio no litoral do Brasil por imóveis nos Estados Unidos. “Depois da crise, os imóveis nos EUA perderam muito valor e agora, como estamos em um processo de valorização, a projeção de aumento dos preços é bastane promissora. Brasileiros têm visto que vale mais a pena investir em imóveis nos EUA que possuem muito mais qualidade, conforto e segurança do que em imóveis no Brasil, que mantêm preços altíssimos”, afirma Ariany Pedroso, corretora da Vitoria Realty, imobiliária especializada na venda de imóveis da Flórida para brasileiros.
Segundo ela, mesmo com o dólar em alta, clientes continuam comprando imóveis em Orlando e Miami pois ainda veem vantagens nos preços do mercado americano. Além disso, diz Ariany, boa parte dos proprietários aluga seus imóveis para turistas enquanto não o estão usando e, portanto, também recebem suas receitas em dólar.
Veja nesta galeria os imóveis que você consegue comprar pela mesma faixa de preço em alguns destinos de férias no Brasil e na Flórida. A pesquisa foi feita com base em anúncios da Vitoria Realty e do VivaReal e os valores foram convertidos pela cotação do dólar dos dias 15 e 16 de julho de 2013.
Fonte: exame.abril.com.br
Foto: Reprodução