Canal internacional da Globo exibe especial com os melhores momentos da festa verde e amarela em Nova York

Canal internacional da Globo exibe especial com os melhores momentos da festa verde e amarela em Nova York

Fonte: Globo/ Luiz C. Ribeiro
Fonte: Globo/ Luiz C. Ribeiro

A  festa brasileira que dá a volta ao mundo passou por Nova York no último domingo, dia 1o de setembro, deixando a Sexta Avenida com as cores da bandeira brasileira. E neste final de semana, os assinantes do canal internacional poderão acompanhar o especial com os melhores do evento que contou com apresentação de Serginho Groisman e teve shows de Gusttavo Lima e Zeca Pagodinho.

O programa mostra a energia de Gusttavo Lima que contagiou a festa com alguns de seus sucessos como “Gatinha Assanhada”, “60 Segundos”, “Balada” e “Diz Pra Mim”.  “Esse sem dúvida foi um dos melhores dias da minha vida. Participar do Brazilian Day foi a realização de um sonho”, comentou o cantor após a apresentação.

Em seguida, o especial apresenta o show de Zeca Pagodinho que levou para o  Brazilian Day o melhor do samba e do pagode. “Nunca participei de uma festa tão bonita como essa. Por isso é que estou nervoso”, comentou o músico ao subir no palco. O repertório de Zeca Pagodinho incluiu sucessos como “Verdade”, “Faixa Amarela”, e “Deixa a Vida Me Levar”.

O circuito Brazilian Day reúne pessoas de várias origens e idades em diversos lugares do mundo, para celebrar a cultura do Brasil no exterior. Depois da festa em Nova York, no dia 1o,  o evento seguiu para Toronto, no Canadá, onde no dia 2, Serginho e Gusttavo Lima se apresentaram na praça Nathan Phillips. Este ano, o circuito teve início em Lisboa no mês de maio, passou por Tóquio em julho, e será encerrado com o Dia da Amizade Angola – Brasil, no dia 05 de outubro, em Luanda. O espetáculo na África será conduzido por Luciano Huck e contará com apresentação dos cantores Thiaguinho e Aline Barros.

O canal internacional da Globo exibe o especial “Brazilian Day New York 2013”  sábado, 07 de setembro nas Américas, após o ‘Planeta Brasil’, com reprise no domingo, dia 08. Na Europa, África e Japão o programa será exibido no domingo, dia 08.