Caminhão elétrico da Tesla é entregue e desperta interesse de empresas nos EUA

Foi entregue o primeiro caminhão pesado elétrico da Tesla que reduz emissões poluentes. Foto/Divulgação

Com a presença do CEO Elon Musk, o primeiro caminhão pesado elétrico da Tesla, o Semi, que foi entregue à “PepsiCo” na quinta-feira e já desperta o interesse de empresas nos EUA. Oferece espaço e reduz emissão de poluentes

Da Redação – O primeiro caminhão pesado elétrico da Tesla, o Semi, entregue à “PepsiCo” na quinta-feira, vem despertando o interesse de grandes redes dos EUA, a exemplo do Walmart, que já encomendou veículos a Elon Musk. Vale ressaltar, disse Musk, que o caminhão movido à bateria reduzirá as emissões de poluentes, e pode superar os modelos existentes a diesel em força e segurança.

A entrega do caminhão, feita por Musk, foi realizada em uma cerimônia discretam na fábrica de baterias da empresa em Sparks, no estado de Nevada.


______continua após a publicidade_______

seguro


O Semi tem cabine projetada em torno do motorista, que se senta em posição central. Além de oferecer espaço para circulação, o caminhão também oferece vários nichos e porta-objetos no habitáculo. O veículo usa três motores elétricos desenvolvidos para a versão de desempenho do “Model S”, da Tesla, com apenas um deles em velocidade de rodovia, e dois de reserva para quando o caminhão precisar acelerar – recurso que o torna mais eficiente em termos de energia, informa a empresa.

Segundo Musk, o Semi completou uma viagem de 805 km entre Fremont e San Diego, no estado da Califórnia, com uma única carga e capacidade máxima de carga. A Tesla espera fabricar 50 mil caminhões até 2024. Quanto ao preço, a empresa não divulgou.

.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie