Califórnia deve proibir venda de novos carros à gasolina; quer transição ecológica

Califórnia deverá adotar política que visa investir em carros elétricos em todo Estado, proibindo veículos à gasolina

Um passo ambicioso que remodelará o mercado automobilístico dos EUA, acelerando a transição para veículos mais ecológicos. O “Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia” votará a política que define o roteiro mais agressivo do país para se afastar dos carros movidos à gasolina

Da Redação – A Califórnia sai à frente e irá estabelecer um prazo até 2035 para que todos os novos carros, caminhões vendidos no estado sejam movidos à eletricidade ou hidrogênio. Ficará proibido à venda de veículos movidos à gasolina no estado. Um passo ambicioso que remodelará o mercado automobilístico dos EUA, acelerando a transição para veículos mais ecológicos.

Nesta quinta-feira, o “Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia” votará a política que define o roteiro mais agressivo do país para se afastar dos carros movidos à gasolina. Não elimina tais veículos, no entanto. As pessoas podem continuar dirigindo veículos movidos à gasolina e comprando veículos usados ​​após 2035.


______continua após a publicidade_______

seguro


O plano também permite que um quinto das vendas após 2035 sejam híbridos plug-in que podem funcionar com baterias e gás.

Mas estabelece um curso para acabar com a era do abastecimento no posto de gasolina local. A mudança de carros a gasolina para carros elétricos reduzirá drasticamente as emissões e os poluentes do ar. A transição pode ser dolorosa em partes do estado que ainda são dominadas pelo petróleo. A Califórnia continua sendo o sétimo maior estado produtor de petróleo, embora sua produção esteja caindo à medida que o estado avança com suas metas climáticas.

Embora o estado represente 10% do mercado de automóveis dos EUA, é o lar de 43% dos 2,6 milhões de veículos plug-in registrados do país, de acordo com o conselho aéreo.

Política ambiciosa

Autoridades climáticas da Califórnia dizem que a nova política do estado será a mais ambiciosa do mundo porque estabelece referências claras para aumentar as vendas de veículos elétricos nos próximos doze anos. Até 2026, por exemplo, um terço dos carros novos vendidos devem ser elétricos. Cerca de 16% dos carros vendidos na Califórnia nos primeiros três meses deste ano eram elétricos.

Massachusetts, Washington e Nova York estão entre os estados que estabeleceram metas para transformar seus mercados de automóveis ou já se comprometeram a seguir as novas regras da Califórnia.

Historicamente, a Califórnia recebeu permissão da agência de proteção ambiental dos EUA para definir suas próprias regras de emissões de escapamento para carros, e 17 outros estados seguem algumas ou todas as suas políticas.

As novas regras de veículos elétricos também exigirão aprovação federal, o que é considerado provável com o presidente Joe Biden na Casa Branca. Um futuro presidente republicano, no entanto, poderia desafiar a autoridade da Califórnia de estabelecer seus próprios padrões de carros, como fez o governo Donald Trump.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie