Cai índice de desemprego nos EUA; 142 mil postos de trabalho em agosto

Relata o “Departamento do Trabalho” que tanto a construção quanto a indústria de saúde tiveram crescimento de empregos no mês passado, o que foi apontado como de extrema importância para a Economia do país

Da Redação – Segundo relatório de empregos do “Departamento do Trabalho” em Washington, a economia dos EUA adicionou 142.000 empregos em agosto. Tanto a construção quanto a indústria de saúde tiveram crescimento de empregos no mês passado, o que foi apontado como de extrema importância para o país.

Espera-se que o “Federal Reserve” faça um corte na taxa de juros no final de setembro em meio à divulgação do relatório de empregos do mês passado. Os empregadores adicionaram 142.000 empregos em agosto, enquanto a taxa de desemprego caiu ligeiramente para 4,2% de 4,3% em julho, de acordo com um relatório de empregos do “Departamento do Trabalho.”


______continua após a publicidade_______

seguro


Os empregos adicionados em junho e julho foram revisados ​​para baixo em um total de 86.000, e o crescimento de empregos em julho foi o menor desde dezembro de 2020. Alguns setores experimentaram crescimento de empregos, com a indústria da construção adicionando 34.000 em agosto, enquanto o campo da saúde adicionou 31.000 empregos, informou o “Departamento de Trabalho.”

Os ganhos médios por hora dos funcionários aumentaram 14 centavos para US$ 35,21, elevando o aumento anual para 3,8%. A FOX Business, por exemplo, observou que vários ocupantes de empregos aumentaram em 65.000 para 8.538.000, e o número de trabalhadores de meio período cresceu em 527.000, enquanto os trabalhadores de período integral diminuíram em 438.000.

As últimas estatísticas de empregos de agosto vêm enquanto o “Federal Reserve” deve fazer um corte na taxa de juros quando a agência se reunir em 17 e 18 de setembro.

As taxas de juros estão no nível mais alto em 23 anos em meio à pressão do banco central para reduzir a inflação, com a taxa de fundos federais de referência atualmente na faixa de 5,25% a 5,50%.

Fonte  – Relatório de empregos do “Departamento do Trabalho”, que detalha o crescimento do emprego para o mês de agosto

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie