Burger King tira refrigerante do cardápio infantil nos EUA

Burger King tira refrigerante do cardápio infantil nos EUA

Dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso no país

20150310170931601410aO Burger King retirou os refrigerantes de suas sugestões de cardápio infantil nos Estados Unidos na tentativa de oferecer opções mais saudáveis. A rede de fast foodanunciou a decisão nesta terça-feira (10/03) seguindo o exemplo do concorrente McDonald’s. “Retiramos os refrigerantes de nosso menu infantil”, afirmou a rede em um comunicado. A partir de agora as crianças poderão substituir a bebida por leite desnatado, suco de maçã e leite com chocolate semidesnatado.

A CSPI (Center for Science in the Public Interest), uma das organizações que luta para que a indústria de alimentos dos EUA proponha uma alimentação mais saudável, parabenizou a iniciativa e pediu que os proprietários das franquias sigam o exemplo da matriz.

“Os refrigerantes e outras bebidas açucaradas provocam diabetes, cáries, obesidade e até problemas cardíacos e não devem estar presentes no cardápio das crianças”, afirmou a CSPI em comunicado.

“Faz falta que mais restaurantes façam o mesmo, porque as bebidas açucaradas só promovem doenças cardíacas e diabetes de tipo 2”, ressaltou a associação de mães Momsrising.

A obesidade, causada em parte pelo alto consumo de açúcar, é um drama de saúde pública nos EUA, onde dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso.

Fonte: sites.uai.com.br (AFP)