-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Mar verde’ marca celebração de ‘St. Patrick’s Day’ no ‘SeaWorld Orlando’ - 2 days ago
-
Plantando sementes de esperança reúne crianças em bairro carente de Orlando - 2 days ago
-
Fim de semana movimenta 200 mil passageiros no ‘Aeroporto de Orlando’ - 2 days ago
-
Prefeitura de Orlando recebe empresárias brasileiras em encontro inédito organizado pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
8ª edição da Celebração do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
Coletiva de imprensa apresenta detalhes do We Are Carnaval em Orlando - 14/03/2025
-
Prisão de sem-teto em área proibida de Orlando tumultua e traz preocupação - 14/03/2025
-
St. Petersburg desiste de construir estádio, avaliado em US$ 1,3 bilhão - 14/03/2025
-
Eclipse lunar total será visível hoje à noite na Flórida: veja horários e previsão - 13/03/2025
-
Tempestade severa pode trazer tornados para a Flórida Central neste domingo - 13/03/2025
Brazil Celebration: ARTBRAZIL 2014
Segunda edição do ArtBrazil comemora a Independência do Brasil em Fort Lauderdale de 4 a 26 de setembro.
A exposição coletiva de artistas brasileiros contemporâneos “ArtBrazil” reunirá no “ArtServe”, em Fort Lauderdale, mais de 30 artistas, com trabalhos em instalações, telas em acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias e multimídia. A mostra, cujo tema é a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade, conta com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami e do Artserve.
“O aspecto que une os selecionados é a condensação de seus universos e diferentes repertórios e expressões. Esta é a segunda edição do ‘ArtBrazil’ e podemos constatar a ótima repercussão obtida na exposição do ano passado”, define Jade Matarazzo, idealizadora do projeto em parceria com a Simply Marketing da produtora Maria do Carmo Fulfaro.
Jade acredita que a exposição de 2014 deverá atrair ainda muito mais pessoas ao espaço do “ArtServe”. A novidade deste ano, segundo Jade, é que haverá artistas brasileiros vindos de outros estados americanos e até mesmo do Brasil, como é o caso do mineiro Rafael Rocha, da paraibana Renata Cabral e da gaúcha Fernanda Virmonti.
“A exposição ‘ArtBrazil’ oferecerá novamente à comunidade local a oportunidade de apreciar expressões diversas da cultura e da alma brasileira, por meio de obras de nossos artistas. O Consulado-Geral está muito satisfeito em renovar seu apoio a esta notável iniciativa, que comporá o calendário oficial de comemorações da Data Nacional do Brasil na Flórida”, declarou o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho.
Diretores do Espaço ArtServe estão motivados com o evento
O ArtServe decidiu este ano inovar durante o evento e concederá dois prêmios aos artistas participantes da exposição. Um deles será o “People’s Choice Award”, que será escolhido por votação popular. O outro é o “ArtBrazil Award” – formado por um júri de curadores, que escolherá uma das obras da exposição. O artista escolhido será agraciado com o troféu “ArtBrazil Award 2014” e um prêmio em dinheiro, com valor ainda a ser definido.
“O sul da Flórida tornou-se o destino mais popular para os novos imigrantes brasileiros se estabelecer e começar seus negócios”, emenda Jaye Abbate, presidente e CEO do ArtServe. “E os americanos estão apaixonando-se por todas as coisas brasileiras. ‘ArtBrazil’ funde os dois mundos pela beleza da arte e pela cultura. Estamos encantados em celebrar com este grupo bastante talentoso de membros do ‘ArtServe’. A força de seus trabalhos fala por si só, e o apelo de massa que ecoará junto ao público ajudará a preencher a missão do ‘ArtServe’, que é a de promover a arte em todos os seus aspectos”, finaliza Abbate. Aliás, somente o fato do ‘ArtServe’ abrir as portas para um evento desta natureza confere prestígio a qualquer iniciativa.
A exibição conta ainda com o patrocínio do Banco do Brasil Américas e da New York Life, e apoio de Big Chef Catering, Bast Media Relations e Acontece Magazine.
Para marcar na agenda:
Evento: ARTBRAZIL at ArtServe, Fort Lauderdale
Local: 1350 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304
Período: De 4 a 26 de setembro
Recepção de abertura – 4 de setembro às 6.30PM no próprio local