-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Conexão Próton: Evento Transformador Conduzido por Mariana Santos, Yegor Gomes, Valdinei Fernandes e Euler Júnior - 9 hours ago
-
Debandada de brasileiros para celebrar festividades de fim de ano em Orlando - 10 hours ago
-
‘Renaissance’, filme-documentário de Beyoncé chega aos cinemas dos EUA - 11 hours ago
-
‘Holiday Nights’ tem festival de luzes e magia, com atrações de tirar o fôlego - 1 day ago
-
Confusão no voo da ‘American Airlines’: passageiro agride funcionária - 1 day ago
-
‘CG Dentist Orlando’ indicada pela Câmara Hispânica ao ‘Don Quijote Awards’ - 29/11/2023
-
Winter Park propõe semana de trabalho de quatro dias para seus funcionários - 29/11/2023
-
‘Festival EPCOT’ tem cozinha internacional, passeio de barco e show natalino - 28/11/2023
-
EUA fecham passagem para veículos no Arizona: rota de indocumentados - 28/11/2023
-
Inclusão: minha empresa e meu negócio estão preparados? - 27/11/2023
Brasileiros ocupam os primeiros lugares no pódio da Maratona Walt Disney World
O brasileiro Fredison Costa foi o grande campeão da Maratona Walt Disney World, que aconteceu no dia 12 de janeiro nos parque da Disney, em Orlando. O corredor terminou a prova com a marca de de 2:21:39 e conquistou sua terceira medalha de ouro.
Fredison foi seguido por Adriano Bastos, maior vencedor da história da runDisney, com um total de 8 títulos, que terminou a prova com a marca de 2:22:54.

A prova que abriu o calendário internacional é a runDisney, evento de corridas que se realizaram de 9 a 12 de janeiro no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Este ano, os brasileiros superaram os canadenses em inscrições e passaram a ser o primeiro público internacional, atrás apenas dos donos da casa, os americanos. De 2009 a 2013, o número mais que dobrou, passando de 622 para 1497 no total das duas provas principais e daqueles que participaram da combinação das duas.
Adriana Salles, de 42 anos, correu pela primeira vez a meia-maratona, no sábado dia 11 e levou a filha, Júlia, de 15 anos, para conhecer os parques. “Eu me inscrevi na meia-maratona, mas minha ideia era correr a prova dos 10k, para aproveitar melhor o percurso”, diz ela, referindo-se ao trajeto, feito por dentro de parques como o Epcot, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios, e com personagens Disney presentes na largada e na chegada. Adriana também já correu a meia em Amsterdã, na Holanda, e em Santiago, no Chile.
Pelo mundo, as maratonas de Berlim, Londres e Paris são as mais tradicionais. Lisboa e Amsterdã tem ganhado importância. Na capital holandesa, o número de brasileiros cresceu de 90, em 2009, para 632, no ano passado. Boston e Nova York, pelo interesse turístico, também vêm recebendo cada vez mais brasileiros.
Brasileiros são conhecidos como Maraturistas
Segundo o Ministério do Turismo, os brasileiros viajaram como nunca nos últimos anos. De dezembro de 2012 a dezembro de 2013, a intenção de pegar um avião e conhecer novas paisagens aumentou entre os brasileiros que ganham até R$ 2,1 mil e entre os que ganham mais de R$ 9,6 mil mensais.
Uma fatia dos turistas com renda mais alta tem aliado as férias com outra crescente paixão do brasileiro: as corridas. A combinação gerou até a criação de um novo termo para designar estes viajantes. Agora, eles são maraturistas. De acordo com a Federação Paulista de Atletismo, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no país. Em São Paulo, o aumento no número de corredores de 2011 para 2012 foi de 15%.