-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Brightline’ inicia trajeto entre Orlando e Miami com velocidade de 200 km/h - 14 hours ago
-
Teste de implante cerebral para pacientes com paralisia tem aval de Elon Musk - 14 hours ago
-
Bombeiros são homenageados pelo mérito de salvar vidas: ‘homens de coragem’ - 14 hours ago
-
Democratas pressionam Biden para liberar autorizações de trabalho a imigrantes - 2 days ago
-
Cães treinados auxiliam passageiros com deficiência no Aeroporto de Detroit - 2 days ago
-
Ciclistas em Jacksonville homenageiam soldados que morreram em combate - 2 days ago
-
Biden fala sobre liderança na ONU; Lula abre discursos na Assembleia Geral - 19/09/2023
-
Escolas da Flórida Central planejam construir casas para professores - 19/09/2023
-
Urso invade ‘Magic Kingdom’ e causa fechamento do parque, anuncia ‘Disney’ - 19/09/2023
-
‘Fundação Clinton’ anuncia ajuda aos ucranianos e pessoas em extrema pobreza - 18/09/2023
Brasileiros marcam e Orlando City empata com Columbus Crew SC
Os brasileiros Kaká e Pedro Ribeiro marcaram os gols do Orlando City no empate em 2 a 2 com o Columbus Crew SC, nesse sábado (30 de maio), no estádio Orlando Citrus Bowl. Os Lions acumulam três partidas de invencibilidade e o artilheiro do time, Kaká, marcou seu sexto gol na temporada de estreia dele e do clube na principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, a Major League Soccer (MLS).
Mais uma vez, o Orlando City teve um público superior a 30 mil pessoas (31.430 pagantes). Depois de tomar um gol de cabeça logo aos seis minutos do primeiro tempo, marcado pelo volante Tony Tchani, os Lions responderam com um gol do meia Kaká aos 17 minutos da etapa inicial.
Artilheiro do Orlando City na temporada, o brasileiro finalizou de primeira a cobrança de escanteio de Luke Boden. O zagueiro Michael Parkhurst evitou o gol usando o braço direito dentro da pequena área. O árbitro Silviu Petrescu deu pênalti e expulsou Parkhurst. Na cobrança, Kaká botou a bola no canto direito do gol de Steve Clark, marcando o sexto gol dele em 13 jogos pelos Lions na MLS 2015. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Aos 15 minutos da etapa final, o lateral Waylon Francis avançou pela ponta esquerda e tirou um cruzamento para o atacante Kei Kamara, que botou o Crew SC mais uma vez à frente no placar. 2 a 1. Kamara é o atual artilheiro da liga, com 10 gols marcados.
O atacante brasileiro Pedro Ribeiro, que voltou a jogar depois de oito semanas recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, entrou no jogo aos 27 minutos do segundo tempo, substituindo Cyle Larin. A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Pedro roubou uma bola do volante Tchani na intermediária do campo de ataque do Orlando City e marcou um golaço, usando a perna esquerda para bater de fora da área e colocar no cantinho esquerdo do gol de Steve Clark. O gol de Pedro fechou o placar em 2 a 2.
“Estou feliz pelo gol e por ter ajudado o time a conseguir o empate”, disse Pedro. “Nós temos a melhor torcida da MLS com certeza. É um apoio incondicional durante 90 minutos e, quando a gente toma um gol, eles aumentam o volume. Estou muito feliz por fazer parte disso e jogar em frente a essa torcida, fazendo meu primeiro gol em casa.”
Foi o segundo gol de Pedro Ribeiro em cinco jogos pelo Orlando City. O atacante de 24 anos ainda soma uma assistência (passe para gol). Ribeiro deixou as divisões de base do Cruzeiro há seis anos para jogar no sistema universitário dos Estados Unidos, onde se formou em Ciência do Exercício do Esporte antes de se tornar um jogador profissional.
O Orlando City marcou dez gols nos últimos cinco jogos e ocupa atualmente a sétima posição da Conferência Leste da MLS, com 14 pontos conquistados em 13 jogos.
Os Lions voltam a jogar no sábado, 6 de junho, contra o Chicago Fire, no estádio Toyota Park, no estado de Illinois. Para essa partida, o técnico Adrian Heath poderá contar com o meia da seleção dos Estados Unidos, Brek Shea, que cumpriu suspensão automática contra o Columbus Crew SC.
Orlando City SC 2×2 Columbus Crew SC
Gols:
CLB: Tony Tchani (passe de Héctor Jiménez) – 6’
ORL: Kaká – 17’
CLB: Kei Kamara (passe de Waylon Francis) – 15’ 2˚ tempo
ORL: Pedro Ribeiro 43’ 2˚ tempo
Cartões:
CLB: Michael Parkhurst (vermelho) 16’
CLB: Justin Meram (amarelo) 32’
CLB: Héctor Jiménez (amarelo) 40’
ORL: Carlos Rivas (amarelo) 47’
CLB: Mohammed Saeid (amarelo) 45’ 2˚ tempo
CLB: Chris Klute (amarelo) 46’ 2˚ tempo
CLB: Waylon Francis (amarelo) 46’ 2˚ tempo
Escalações:
Orlando City SC – Tally Hall; Rafael Ramos, Sean St. Ledger, Seb Hines e Luke Boden; Cristian Higuita, Darwin Cerén, Eric Avila (Lewis Neal – 25’ 2˚ tempo), Kaká e Carlos Rivas (Martin Paterson 20’ 2˚ tempo); Cyle Larin (Pedro Ribeiro 71’ 2˚ tempo)
Técnico: Adrian Heath
Columbus Crew SC – Steve Clark; Héctor Jiménez (Chris Klute 17’ 2˚ tempo), Michael Parkhurst, Tyson Wahl e Waylon Francis; Tony Tchani, Mohammed Saeid, Ethan Finlay, Federico Higuaín (Emanuel Pogatetz 18’), Justin Meram (Kristin Steindorsson 1’ 2˚ tempo); Kei Kamara
Técnico: Gregg Berhalter
Público: 31,430
Estatísticas
Chutes a gol:
ORL: 23
CLB: 9
Escanteios:
ORL: 14
CLB: 2
Impedimentos:
ORL: 1
CLB: 2
Faltas:
ORL: 18
CLB: 18
Defesas:
ORL: 4
CLB: 7
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.