Brasileiros já podem reconhecer firma de forma totalmente digital

Na última terça-feira, 7, foi lançado o serviço que permite o envio e o reconhecimento eletrônico de assinaturas, completando a migração dos atos notariais e de registro feitos em cartório para a forma online. Desde 2020, os processos de divórcios, testamentos, inventários e as procurações são feitos de forma totalmente online no Brasil. A novidade vai facilitar a vida dos brasileiros que moram nos EUA, já que o processo pode ser feito a distância. 

Devido a demanda de digitalização dos projetos e do isolamento social, o  processo de modernização dos cartórios se fez indispensável. O reconhecimento de firma é o procedimento que atesta a autoria da assinatura em um documento. O certificado é utilizado, por exemplo, na compra de imóveis e automóveis.

______continua após a publicidade_______

seguro

A medida também vai impactar diretamente o meio ambiente de forma positiva, uma vez que a novidade pode restringir a utilização de milhões de folhas de papel no país. Para fazer o reconhecimento da assinatura eletrônica, o usuário vai precisar de um certificado digital que identifica o cidadão e pode ser emitido de graça acessando e-notariado.org.br.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie