Brasileiros celebraram a 5a edição do Brazilian Day Canadá com Serginho Groisman e Gusttavo Lima

Brasileiros celebraram a 5a edição do Brazilian Day Canadá com Serginho Groisman e Gusttavo Lima

Crédito: Globo/ Eduardo Lima
Crédito: Globo/ Eduardo Lima

Depois de Nova York, a festa brasileira que dá a volta ao mundo passou por Toronto na tarde de ontem, dia 02 de setembro, onde Serginho Groisman e Gusttavo Lima participaram da 5a edição do Brazilian Day. O evento reuniu brasileiros e estrangeiros de diferentes regiões para celebrar a cultura brasileira no exterior.

Antes da festa começar, Serginho, Gusttavo Lima e Ana Lucia Gomes, gerente de programação do canal internacional da Globo, participaram da coletiva de imprensa do evento. Durante o encontro, Gusttavo contou que esta é a primeira vez que se apresenta no país e prometeu fazer um show especial para público brasileiro que vive longe de casa. “Em Nova York, fiz o show com Zeca Pagodinho. Aqui a responsabilidade é maior mas garanto que o show tem hora para começar mas não para acabar. Vai ser inesquecível”, antecipou.

Para dar início à tarde de celebração, Serginho subiu ao palco da Nathan Phillips Square dando boas vindas a todos. “É um privilegio participar de tantos Brazilian Days. Tenho tido a oportunidade de conhecer de perto a comunidade brasileira que vive em cada um dos países por onde passa essa grande festa”, disse o apresentador do ‘Altas Horas’, que conduziu a edição canadense do evento pela quarta vez.

Em seguida, o ritmo sertanejo universitário tomou conta da praça com o show de Gusttavo Lima que cantou alguns de seus hits como “Balada”, “Diz Pra Mim”,  “Inventor Dos Amores” e ainda interpretou “Coração Está em Pedaços”, de Zezé Di Camargo e Luciano.  No final da apresentação, o cantor aproveitou para agradecer o carinho dos fãs. “Obrigado pela presença de cada um de vocês. É maravilhoso estar aqui e poder trazer um pouco da nossa cultura e da música sertaneja para vocês”, comentou.

O Brazilian Day Canadá contou ainda com show do cantor Thiago Corrêa, Banda Simpatia e a apresentação dos DJs da comunidade brasileira Roger e Simba.

 

Circuito Brazilian Day

O circuito Brazilian Day reúne pessoas de várias origens e idades, em diversos lugares do mundo para celebrar a cultura do país no exterior. Este ano, a celebração teve início em Lisboa no mês de maio, passou por Tóquio, em julho, e será encerrado com o Dia da Amizade Angola – Brasil, no dia 05 de outubro, em Luanda. A festa na África terá apresentação de Luciano Huck e shows dos cantores Thiaguinho e Aline Barros.