-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Orlando Health injeta $ 10 milhões para cobrir rombo deixado por hospital fechado - 14 hours ago
-
Procurador da Flórida processa Snapchat por expor jovens a predadores e drogas - 14 hours ago
-
Ex-astros da NBA se juntam ao Orlando Squeeze em torneio de pickleball que promete agitar a cidade - 14 hours ago
-
Impasse no acordo para manter policiais em escolas públicas em Winter Park - 16 hours ago
-
‘Festival do SeaWorld’ oferece um tour gastronômico aos paladares exigentes - 16 hours ago
-
Proprietários de imóveis no Condado de Brevard devem pagar mais aos bombeiros - 16 hours ago
-
Flórida celebra o Dia da Terra com arte, ação e preservação das águas - 2 days ago
-
Crise à vista? guerra comercial com a China pode explodir custos dos hospitais na Flórida - 2 days ago
-
Novo papa a caminho: Conheça os cardeais cotados para o cargo mais sagrado - 2 days ago
-
Uso de drones em área residencial terá punição de até 20 anos, diz Projeto de Lei - 2 days ago
Brasileiro é dono da franquia Chick-fil-A em Kissimmee
O empresário Renato Nascimento foi selecionado dentre 50 mil pessoas para ser dono da franquia da renomada rede americana “Chick-fil-A” – uma das maiores no setor de fast food dos EUA. Deguste em Kissimmee os melhores lanches e pratos especiais
Edição de agosto/2018 – p. 12
Renato Carvalho do Nascimento foi selecionado para ser dono da franquia da renomada “Chick-fil-A” – a terceira maior rede de fast food da América –, inaugurada em Kissimmee, com os melhores sanduíches de frango, frango grelhado, saladas e pratos deliciosos com todos os estilos e sabores de frango, que tem a preferência dos americanos e que conquistou o paladar dos brasileiros. A empresa é uma referência no mundo dos negócios, recebendo anualmente cinquenta mil aplicações, sendo que são mínimas as chances de se conseguir uma licença para franquear a cadeia mais rentável dos EUA, que no ano passado bateu o recorde de vendas, com o faturamento de 10 bilhões de dólares – com projeção de alcançar 20 bilhões de dólares em 2020.
“É importante que a nossa comunidade saiba que tem um brasileiro selecionado pela ‘Chick-fil-A’. Me disseram que sou o único brasileiro dono dessa franquia, reconhecida por ter o melhor serviço ao cliente dentre todos restaurantes e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. No momento tenho cinquenta funcionários e nossa projeção é de crescimento”, comemora o empresário.
“Esse mérito de estar entre os cem selecionados finais pela ‘Chick-fil-A’, dentre cinquenta mil pessoas, é o resultado de muito trabalho. Foram onze meses de entrevistas, inclusive, entrevista com a minha esposa, a Rebeca Pagani do Nascimento, e acabei recebendo este presente das mãos de Deus. Eu e minha esposa sempre tivemos o sonho de morar em Orlando e Deus nos presenteou”, enfatiza Renato. “O processo de seleção para ser dono de uma franquia e bem rigoroso e intenso. Dentre as 50 mil aplicações anuais que a empresa recebe, apenas 100 pessoas são selecionadas. E dentre essas 100 pessoas, 70% são de funcionários que já trabalham na rede. Os 30% restantes são pessoas de fora, como é o meu caso. Na verdade, a chance é de 0,06% dentre essas cinquenta mil pessoas”, informa Renato, natural da cidade de Lins, no estado de São Paulo.

Trajetória nos EUA
Renato Carvalho chegou aos Estados Unidos aos 16 anos de idade, em 1996, para fazer intercambio e cursar o colegial na Pensilvania. Em 1998, teve a oportunidade de conhecer o reitor do “Emory & Henry College” – em Emory na Virgínia – que o convidou para estudar na universidade. “Eu cursei ‘Negócios Internacionais’ e ‘Administração’, mas, em 2000, transferi meus estudos para a Universidade da Carolina do Norte, na cidade de Charlotte, onde conclui os meus cursos e me formei – no ano de 2002”, lembra.
Posteriormente, o brasileiro trabalhou durante 15 anos na empresa “Professional Financial Services”, na área de Finanças, viajando por vários estados americanos. “Em 2004, eu abri uma filial da empresa aos vinte e três anos de idade, em Charlotte”, conta Renato. Depois – em 2006 – passou a ser diretor da empresa e viajou pelo país abrindo filiais em Orlando, no Alabama e no Tennessee. “Eu contratava pessoas, dava treinamento, angariava clientes e depois ia para outra cidade abrir uma nova filial. Esse território, que foi desenvolvido do zero, se tornou o maior e mais lucrativo região da empresa, com um portfolio de $45 milhões de dólares e um faturamento de $10 milhões”, comemora.
Atualmente à frente da franquia da “Chick-fil-A” em Kissimmee, o empresário – que tem duas filhas, Emily de seis anos e Julia de oito anos – tem motivos para comemorar a trajetória bem sucedida nos EUA. “Quero convidar a comunidade brasileira para que venha ao ‘Chick-fil-A’ degustar a nossa boa comida. Espero todos para experimentar nossos lanches e pratos especiais. Estamos abertos de segunda a sábado, a partir das seis e meia da manhã até às dez da noite”, enfatiza Renato.
Serviço
4450 W Vine St, Kissimmee, FL 34746
Das 6h30 às 22 horas de segunda a sábado
www.chick-fil-a.com/kissimmee
407-787-3332
Das 6h30 às 22 horas de segunda a sábado
www.chick-fil-a.com/kissimmee
407-787-3332