Brasil leva ‘Globo de Ouro’ pelo filme ‘O Agente Secreto’, destaque da premiação

Foi a noite do cinema brasileiro na premiação do “Globo de Ouro” com o filme “O Agente Secreto”, que deu a Wagner Moura o prêmio de “Melhor Ator de Drama”, além de levar a estatueta de “Melhor Filme de Língua Estrangeira”

Na noite de premiação da 83ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu no domingo (11), no Beverly Hilton em Beverly Hills – Califórnia –, o Brasil se destacou com o filme “O Agente Secreto”, que ganhou o Globo de Ouro de “Melhor Ator de Drama” para Wagner Moura, e de “Melhor Filme de Língua Estrangeira”. Um passo importante para o cinema brasileiro, que abre caminho para o Oscar, após a façanha de “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, com o “Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.”

O filme do diretor Kléber Mendonça Filho além de conquistar dois prêmios na mesma noite – abrindo possibilidades ao Oscar –, também colocou Wagner Moura no centro das atenções ao vencer como melhor ator em filme de drama. A partir desse marco, a cerimônia ganhou contornos ainda mais simbólicos e ajudou a revelar quais produções, artistas e narrativas assumiram protagonismo nesta temporada.


______continua após a publicidade_______

seguro


Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

Muitos favoritos ao Oscar foram premiados. Timothée Chalamet ganhou seu primeiro Globo de Ouro por “Marty Supreme” após quatro indicações anteriores. Outros indicados, como Leonardo DiCaprio e George Clooney, levantaram-se para aplaudir sua vitória.

A tensão política e a incerteza na indústria cinematográfica dominavam o clima antes da cerimônia de premiação de domingo. Segundo a crítica de cinéfilos, Hollywood vem de um ano decepcionante nas bilheterias e agora aguarda ansiosamente o destino de um de seus estúdios mais tradicionais, a Warner Bros. Após o assassinato de mulher de 37 anos, Megan Good ,em vários atores usavam broches com os dizeres “Seja bom” e “Fora ICE”.

Já a saga inovadora de Paul Thomas Anderson, “One Battle After Another”, conquistou o prêmio principal na categoria de comédia, enquanto o drama shakespeariano “Hamnet”, de Chloé Zhao, surpreendeu ao derrotar “Sinners” e levar o prêmio de melhor filme dramático.

“One Battle After Another” ganhou os prêmios de “Melhor Filme de Comédia”, “Melhor Atriz Coadjuvante” para Teyana Taylor, além de “Melhor Diretor” e “Melhor Roteiro” para Anderson. O diretor se tornou apenas o segundo cineasta a ganhar os principais prêmios do Globo de Ouro, façanha de Oliver Stone, por “Nascido em 4 de Julho”, alcançou o mesmo feito.

A lista dos principais vencedores: Melhor Filme Dramático, “Hamnet”; Melhor Filme Musical ou de Comédia, “Uma batalha após a outra”; Melhor Atriz em Drama, Jessie Buckley, “Hamnet”; Melhor ator em drama, Wagner Moura, “O Agente Secreto”; Melhor Atriz em Musical ou Comédia, Rose Byrne, “Se eu tivesse pernas, eu te chutaria”; Melhor Ator/Ator em Musical ou Comédia, Timothée Chalamet, “Marty Supremo”; Melhor Atriz Coadjuvante, Teyana Taylor, “Uma batalha após a outra”; Melhor Ator Coadjuvante, Stellan Skarsgård, “Valor Sentimental”; Melhor Filme em Língua Estrangeira, “O Agente Secreto” (“O Agente Secreto”); Melhor longa-metragem de animação, “Caçadores de Demônios do K-Pop” (“Os Guerreiros do K-pop”); Melhor direção, Paul Thomas Anderson, “Uma batalha após a outra”.

Autor



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie