‘Bobagens’ da torcida podem afetar Timão na Copa do Brasil, afirma comentarista

‘Bobagens’ da torcida podem afetar Timão na Copa do Brasil, afirma comentarista

Jornalista critica clube por receber terceira punição do STJD em função de indisciplina de torcedores. Equipe teve dois mandos de campo perdidos

8b47799bd7765f77c252859d8aa486069a90b0cdNão bastasse a campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na Copa do Brasil. O Timão perderá dois mandos de campo após sua torcida ter utilizado sinalizadores na derrota para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, pelas oitavas de final. Na análise do comentarista Carlos Cereto, durante participação no Redação SporTV do PFC; a falta de disciplina dos torcedores poderá prejudicar o clube, que vê na competição o caminho mais curto até a Libertadores.

– Se conseguir a classificação para semifinal e final, não vai jogar no Pacaembu. Claro que o clube vai tentar o efeito suspensivo, mas é a terceira vez nesse ano em que o time é punido por causa de bobagens da torcida – disse o jornalista no “Redação SporTV”.

O Corinthians já havia jogado de portões fechados na Taça Libertadores como punição pela morte do torcedor boliviano Kevin Espada, em Oruro. No Brasileirão, também foi punido com a perda de quatro mandos de campo por conta de uma briga entre vascaínos e corintianos, em Brasília.

Segundo Cereto, o Corinthians tem sido alvo de cobranças em função da fraca campanha no Brasileirão. O time não vence há seis jogos e marcou apenas um gol neste período.

– Existe uma ansiedade. O Corinthians não deslancha no Brasileiro. O título está descartado. A Copa do Brasil é importante porque é a chance mais concreta de ir à Libertadores – disse.