Bill Clinton, internado em UTI, recebe atendimento para conter infecção

Segundo boletim médico, Bill Clinton passa bem e a infecção já está sob controle

 

Há dois dias internado em hospital da cidade de Irvine, na Califórnia, para o tratamento de uma infecção, o ex-presidente Bill Clinton está bem e o pior já passou, segundo boletim médico. A assessoria do democrata desmente rumores de que ele estaria com a Covid-19

 

Da Redação

Internado na UTI de um hospital da cidade de Irvine, na Califórnia, para o tratamento de uma infecção – não foi divulgado o tipo de infecção –, o ex-presidente Bill Clinton, segundo boletim médico, está bem e o pior já passou. Aos 75 anos, Clinton precisou ser socorrido às pressas, após sentir os sintomas da infecção, disse o seu porta-voz, Angel Urena. Ele disse ainda que o democrata não está com Covid-19, desmentindo boatos que circularam nos bastidores do partido.

Segundo comunicado divulgado pelos médicos do hospital da Universidade da Califórnia, Alpesh Amin e Lisa Bardack, o ex-presidente foi diagnosticado com uma infecção e que foi internado para ser monitorado de perto e receber antibióticos.

“Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista.”

Hillary Clinton tem acompanhado atenta o tratamento do marido, com constantes ligações para o hospital – através de assessores –, para saber detalhes sobre o estado de saúde de Clinton.