Biden quer controle de ‘armas fantasmas’ para combater violência crescente no país

Joe Biden alerta para o crescimento de crimes com “armas fantasmas” no país e introduz novas regras

O governo está introduzindo novas regras para os próximos dias visando controlar armas de fogo de fabricação privada, as chamadas “armas fantasmas”, presentes nas cenas de crimes violentos no país. A Casa Branca e o “Departamento de Justiça” estão sob forte pressão

Da Redação

Por determinação do governo de Joe Biden os EUA introduzirão novas regras nos próximos dias para controlar armas de fogo de fabricação privada, sem números de série, que estão cada vez mais aparecendo nas cenas de crime, segundo autoridades policiais.

______continua após a publicidade_______

retaxes

O fim das regras sobre as chamadas “armas fantasmas” ocorre em um momento em que a Casa Branca e o “Departamento de Justiça” estão sob crescente pressão para reprimir mortes por armas de fogo e crimes violentos no país.

O presidente Joe Biden deve retirar a indicação de seu primeiro candidato, o defensor do controle de armas, David Chipman, já que a indicação ficou paralisada por meses devido à oposição de republicanos e alguns democratas no Senado.

Grupos de segurança de armas e democratas do Congresso vêm pressionando há meses para que o Departamento de Justiça acabe com a lei, mas espera-se que ele enfrente forte resistência e litígio de grupos de defesa de armas.

“Já é hora de exorcizar armas fantasmas antes que a proliferação atinja um pico e antes que mais pessoas sejam feridas, ou pior”, disse o líder democrata Chuck Schumer em comunicado. “Minha mensagem é simples: não espere mais por essas regras federais propostas.” Armas fantasmas são “muito fáceis de construir, muito difíceis de rastrear e muito perigosas para ignorar”.

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie

Posted In: