Biden passa bem após retirada de adenoma tubular ‘benigno’, diz Casa Branca

Joe Biden já trabalha normalmente, segundo a Casa Branca, após retirada de um adenoma

 

Joe Biden, que completou 79 anos recentemente, passa bem e já trabalha normalmente sem necessidade de outros procedimentos adicionais, após a retirada de um adenoma tubular. Otimista, o presidente participou da tradicional cerimônia de perdoar perus antes do “Dia de Ação de Graças”, na Casa Branca

 

Da Redação

Está tudo bem com o presidente Joe Biden, informou nesta quarta-feira a Casa Branca, após o democrata se submeter a uma cirurgia para a retirada de um adenoma tubular na colonoscopia feita na sexta-feira passada. Trata-se de um adenoma – pólipo benigno –, que cresce vagarosamente, mas que possivelmente está em um estágio pré-canceroso. É recomendado exames de rotina, informaram os médicos. Com esse afastamento temporário, a vice Kamala Harris assumiu a presidência e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo nos EUA.

Adenomas tubulares, segundo boletim médico, são crescimentos anormais de células do intestino e, na maioria das vezes, são benignas. No entanto, como podem evoluir para um tumor ou mesmo para um câncer, merecem atenção e acompanhamento médico.

Biden, que completou 79 anos recentemente passa bem e já trabalha normalmente sem necessidade de outros procedimentos adicionais. Otimista, o presidente fala inclusive em disputar a reeleição em 2024. Ele participou da tradicional cerimônia de perdoar perus antes do Dia de Ação de Graças na Casa Branca.