Bernard, do Galo, está mais perto de Shakhtar que do Porto, diz narrador

Bernard, do Galo, está mais perto de Shakhtar que do Porto, diz narrador

Rogério Corrêa afirma que meia-atacante viaja à Ucrânia para conhecer clube, apesar de preferir time português, por crer em adaptação mais fácil

 

Bernard
Bernard

Apesar de poder desfrutar de uma melhor adaptação no Porto, de Portugal, Bernard está mais próximo de se transferir ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segundo o narrador Rogério Corrêa, da TV Globo Minas. O meia do Atlético-MG deve aceitar o país do leste europeu como destino, já que o clube aceitou pagar cerca de R$ 75 milhões ao Galo.

– Como a proposta é melhor, ele deve viajar à Ucrânia para conhecer o clube e tomar uma decisão. A diretoria do Atlético garante que não está pressionando o jogador pelas propostas. Mas o Shakhtar parece estar mais próximo de adquirir os direitos do jogador, que foi eleito a revelação do Brasileiro passado – disse ao “Redação SporTV”.

Bernard esteve em campo na última quarta-feira, no Independência, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve tom de despedida, já que o meia, que fez o gol do Galo na partida, chorou antes mesmo de a bola rolar.

Segundo Corrêa, Bernard sempre preferiu o Porto como destino, já que poderia falar português. O jornalista afirmou que o jogador ainda discute com familiares o país para o qual se mudará.

– Embora o Bernard não fale abertamente sobre aonde ele vá, existem propostas do Shakhtar Donetsk e do Porto. A do Shakhtar seria melhor, mas o jogador estaria mais propenso a aceitar a do Porto, mesmo ganhando menos, pela facilidade de adaptação.

O “Redação SporTV” é transmitido de segunda à sexta pelo canal PFC Internacional às 15h (de Brasília). O programa debate sobre as notícias diárias dos principais cadernos esportivos do país, com comentaristas do canal, além de jornalistas convidados.