Beneficiários do ‘DACA’ já podem se inscrever para cobertura do seguro saúde

A medida entrou em vigor na sexta-feira (1º) e, pela primeira vez, milhares de jovens terão acesso ao seguro saúde sob o “Affordable Care Act (ACA).“ Mudança marca momento importante para mais de 535 mil beneficiários ativos do “DACA”

Da Redação – Os beneficiários do programa “Ação Diferida para Chegadas na Infância – Daca -, já podem se inscrever no “Obamacare” para cobertura de seguro saúde sob a “Lei de Cuidados Acessíveis”. A medida entrou em vigor na sexta-feira (1º), e, pela primeira vez, milhares de jovens terão acesso ao seguro saúde sob o “Affordable Care Act (ACA).”

A administração Biden finalizou uma regra em maio, que permite aos beneficiários do “DACA” solicitar cobertura através do HealthCare.gov, bem como dos mercados estaduais, a partir de 1º de novembro. Também lhes permite obter subsídios que reduzem o custo dos prêmios mensais.


______continua após a publicidade_______

seguro


A mudança, que coincidiu com o primeiro dia do período de inscrições da “ACA”, marca um momento importante para os mais de 535 mil beneficiários ativos do “DACA” nos EUA.

O “DACA” foi uma ação executiva assinada pelo então presidente Barack Obama em junho de 2012 que protegeu da deportação os imigrantes indocumentados que vieram para os Estados Unidos quando crianças e concedeu-lhes autorização para trabalhar. Para muitos, a capacidade de trabalhar também significava acesso ao seguro de saúde.

Sem acesso a programas financiados pelo governo, as opções de seguro são extremamente limitadas para os “Dreamers” que não obtiveram cobertura através dos seus empregos, disse Drishti Pillai, diretor de política de saúde para imigrantes da “KFF”, um grupo sem fins lucrativos que investiga questões de política de saúde.

Alguns recorrem a programas estatais para imigrantes indocumentados, disse ele. Outros podem não ter seguro e depender de clínicas de saúde comunitárias que oferecem cuidados gratuitos ou de baixo custo. Embora as pessoas possam adquirir cobertura diretamente por meio de uma seguradora, o custo é muitas vezes exorbitante e normalmente não é uma opção para imigrantes indocumentados, disse Pillai.

 “Agora, eles terão acesso aos mesmos planos de saúde que outras pessoas da ACA”, relatou Drishti Pillai. Portanto, espera-se que a mudança ajude mais de 100.000 pessoas a obter seguro saúde, de acordo com um folheto informativo da Casa Branca.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie