Belleti: Se ‘efeito Muricy’ continuar, São Paulo poderá pensar em G-4

Belleti: Se ‘efeito Muricy’ continuar, São Paulo poderá pensar em G-4

Comentarista diz que vitória sobre o Atlético-MG teve a cara do técnico e destaca que Tricolor Paulista ainda não sofreu gols com o treinador

muricyramalho_saopaulo_maurohoritaae.jpg_95O técnico Muricy Ramalho chegou ao São Paulo com a missão de livrar o time do rebaixamento e, desde sua chegada, o Tricolor Paulista engatou três vitórias no Campeonato Brasileiro, a última sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Morumbi. Com os 100% de aproveitamento desde que o técnico assumiu, o clube pulou do Z-4 para o 13º lugar e, na opinião do comentarista Belletti, pode começar a vislumbrar o G-4 se mantiver o espírito demonstrado desde a chegada do treinador. O ex-jogador elogiou a raça da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Galo durante participação no SporTV News, do PFC.

– Se jogar deste jeito, pode pensar no G-4. O São Paulo conseguiu resgatar a autoconfiança, está com vontade, jogou com raça e, em três jogos do Muricy no comando, não levou gol ainda. Isso é fundamental para quem quer reiniciar um projeto, que é fugir do rebaixamento, e tem conseguido, e alcançar as posições mais acima da tabela – afirmou.

Antes de superar o Atlético-MG, o time paulista venceu o Vasco fora de casa (2 a 0) e a Ponte Preta (1 a 0) diante da torcida, na estreia de Muricy. Para o comentarista, os resultados demonstram a evolução do sistema defensivo desde que o técnico assumiu o comando. Belletti elogiou a postura do setor especialmente no segundo tempo da partida contra o Galo, quando o São Paulo já vencia por 1 a 0 – Welliton fez o único gol do jogo, aos 26 minutos do primeiro tempo.

– Foi uma vitória na raça, com a cara de Muricy: 1 a 0 é goleada. O São Paulo jogou melhor no primeiro tempo e aproveitou sua chance. No segundo tempo, não. Se preocupou em defender mais e o Atlético pressionou, mas não chegou a criar oportunidades claras de gol. Foi um jogo bastante controlado. Acho que o Muricy conseguiu arrumar o setor defensivo. É um time que tinha muitos problemas de posicionamento, e o Muricy conseguiu solucionar – considerou.

Ainda na opinião do comentarista, a atuação do volante Denilson merece ser destacada.

– O Denílson fez uma grande partida, tanto na armação quanto na marcação. Ele se superou – porque estava há muito tempo sem jogar – e conseguiu resgatar essa alma de raça e de vontade que o São Paulo estava sentindo um pouco de falta – afirmou.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 27 pontos. Tem apenas três a mais que o primeiro time no Z-4 (Vasco), mas ficou a oito do último time no G4 (Atlético-PR, que joga nesta quinta, contra o Flamengo).

Na próxima rodada, o Tricolor defende contra o Goiás a invencibilidade no returno, em jogo no domingo, dia 22, às 16h no Serra Dourada. No mesmo dia, o Atlético-MG tenta reencontrar a vitória diante do Vasco às 18h30, no Independência. O PFC transmite a partida ao vivo.