Bélgica treina pênaltis antes do confronto contra os Estados Unidos

Bélgica treina pênaltis antes do confronto contra os Estados Unidos

Técnico Marc Wilmots diz ter sete opções de cobradores. De Bruyne, Lombaerts e Vertonghen são os mais aplicados no treinamento

Treino de pênaltis da Bélgica (Foto: Vitor Geron)
Treino de pênaltis da Bélgica (Foto: Vitor Geron)

A seleção da Bélgica realizou um treino de finalizações, cruzamentos e passes longos e curtos neste domingo. No fim do trabalho realizado em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, alguns jogadores treinaram pênaltis. O técnico Marc Wilmots disse ter pelo menos sete opções de cobradores, caso a partida desta terça-feira, contra os Estados Unidos, seja decidida nas penalidades máximas.

O meia De Bruyne e os defensores Lombaerts e Vertonghen foram os que mais treinaram as cobranças. O último foi o de melhor aproveitamento, com chutes fortes de perna esquerda. Além dos jogadores, os goleiros também garantiram que estão se preparando para esse tipo de decisão.

– Claro que é importante treinar pênaltis e nessa hora qualquer informação que nós tenhamos antes ajuda para conseguir fazer a defesa. Para o goleiro é uma situação diferente, já que não temos nada a perder, mas por outro lado precisamos estar concentrados durante todas as cobranças, não apenas em uma – disse o goleiro Simon Mignolet, reserva de Courtois.

Depois do treino deste domingo os belgas seguiram para Salvador, onde enfrentam os Estados Unidos na terça-feira, às 17h (de Brasília).

Fonte: globoesporte.globo.com