-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Um Titã na Flórida - 8 hours ago
-
Nova montanha-russa do ‘SeaWorld Orlando’ terá caverna gelada e pinguins - 12 hours ago
-
Tome cafezinho de graça no “Dia Nacional do Café”; confira algumas dicas - 12 hours ago
-
Obamacare 2024: período de inscrição e suas principais vantagens - 1 day ago
-
Prefeitura de Orlando apresenta metas de revitalização e segurança em Downtow - 1 day ago
-
Cerca de 7 mil trabalhadores chegam à Florida para substituir indocumentados - 1 day ago
-
Zuckerberg lança óculos inteligentes com transmissão via Facebook e IA - 1 day ago
-
Emocionante Confronto entre Orlando City e Inter Miami no Dia 24 de Setembro - 2 days ago
-
Primeira Classe da Academia de Polícia Cidadã de Orlando Celebra a Conclusão em Grande Estilo - 27/09/2023
-
Aumento do salário mínimo na Flórida acontecerá a partir de 30 de setembro - 27/09/2023
Basílica do Santuário de Maria reserva momentos de reflexão
DEZ/15 – pág. 40
Em meio ao roteiro para conhecer os parques temáticos em Orlando vale a pena incluir uma visita à chamada igreja dos imigrantes. Um santuário belo e acolhedor
Os cristãos que residem ou visitam a cidade de Orlando vão se deparar com a suntuosidade da Basílica do Santuário Nacional de Maria, Rainha do Universo, localizada no 8.300 da Vineland Avenue, que se tornou uma atração turística regional, em meio aos parques temáticos, restaurantes e demais localidades que atraem pessoas de várias partes do planeta. O santuário contém uma escultura em mármore branco, com cerca de dois metros e meio de altura,de Maria segurando o bebê Jesus, esculpida por Jill Burkee. Já o Museu Surine exibe tesouros históricos de arte da Igreja em todo o mundo, e está localizado no edifício Gift Shop, ao lado do centro de peregrinação.O visitante poderá adquirir peças sacras, na loja de conveniência, onde se encontra a Bíblia Sagrada, livros, imagens de santos e terços, em vários formatos, entre outras relíquias sagradas. O templo onde se celebram missas é aberto aos peregrinos de todas as nações, sempre bem-vindos. A imagem de Jesus Cristo ocupa ponto estratégico, acima do altar, nos levando a reflexões e introspecção espiritual. Os vitrais da basílica são belíssimos e, quando iluminados pelo sol, refletem um colorido especial no interior do templo. Um momento único, imprescindível, para uma pausa na agenda abarrotada de compromissos,em ambiente tranquilo, permitindo comungar e compartilhar a sua fé com o Criador e Senhor.
A equipe do “Jornal Nossa Gente” esteve na Basílica do Santuário Nacional de Maria e percorreu as suas dependências, registrando as inúmeras imagens de padroeira, em bronze, expostas em vários locais. O jardim à volta da igreja é belo e amplo – Jardim Rosário -, tornando-se o local extremamente aconchegante. Segundo relatos, a basílica foi construída para atender o grande número de turistas católicos que visitam as atrações na área da Grande Orlando – cerca de 30 milhões anuais -, e tornou-se um marco turístico. O Santuário consiste na igreja principal, no Jardim Rosário, a Capela do Santíssimo Sacramento, o Museu do Santuário, e uma loja de presentes. Conta à história que após a inauguração do “Walt Disney World”, em Lake Buena Vista, a Diocese de Orlando determinou que os milhares de católicos de todo o mundo que visitam a cidade, precisavam de um lugar para assistir à missa. A Diocese organizava missas em vários hotéis da área para lidar com o “ministério turista”, originalmente chamado Paróquia Sagrada Família de Orlando.
É comum encontrar nas dependências do Jardim do Rosário, na livraria ou no museu a presença de turistas, munidos de máquinas fotográficas, registrando cada ângulo da basílica. Outro fator imprescindível é se informar quanto ao horário das missas, celebradas para os visitantes, em turnos alternados. Na capela todos se reúnem para receber bênçãos e ouvir a Palavra de Deus. Um passeio para lá de agradável, reflexivo, permitindo que você faça uma pausa na agenda corrida, seja na visitação aos parques temáticos ou mesmo nos compromissos de trabalho no dia a dia. É possível ouvir o cântico de pássaros e se inspirar em meio ao cenário sagrado. Sem dúvida, uma visita primordial.
E segundo estudos, o uso do título de “Mary, Queen of the Universe” foi escolhido da seção 59 da Lumen gentium, a Constituição dogmática sobre a Igreja, emitido em 1964 pelo Concílio Vaticano II, que declarou: “Finalmente, a Virgem Imaculada, preservada imune de toda a culpa do pecado original, na conclusão de sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória celestial, e exaltada pelo Senhor como Rainha do universo, que ela poderia ser conformar mais plenamente com o seu Filho, o Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte”.
Serviço
Basílica do Santuário Nacional de Maria, Rainha do Universo
Endereço: 8300 Vineland Ave, Orlando, FL 32821
Telefone: 407-239-660
Walther Alvarenga