Barco interceptado na costa da Flórida tinha 150 imigrantes em situação crítica

Os imigrantes estavam desnutridos e em condições subumanas, segundo autoridades de imigração da Flórida

Barco com 150 migrantes é interceptado perto da costa da Flórida. Uma pessoa foi levada ao hospital, disseram autoridades de imigração, atentas ao aumento de embarcações clandestinas no estado

Da Redação – Autoridades de imigração da Flórida estão atentas com a chegada de barcos com imigrantes que buscam oportunidade no estado. Desta vez, um barco que transportava cerca de 150 imigrantes foi interceptado na costa da Flórida, perto da ilha de Boca Chita, e resgatado na quinta-feira – homens, mulheres e crianças estavam em condições subumanas em espaço reduzido.

A Guarda Costeira diz que o barco ficou preso na areia e ainda está preso no mar. Uma pessoa teve que ser levada ao hospital, embora não haja informações sobre as suas condições até o momento. “As pessoas chegam desnutridas e precisam de atendimentos médicos urgentes”, ressaltou um dos integrantes da equipe de resgate.

______continua após a publicidade_______

seguro

A Alfândega e a Patrulha da Fronteira estão investigando e dizem que todos no barco serão mandados de volta para casa. “Não temos condições de abrigar aqueles que chegam de forma ilegal e sem condição alguma para permanecer na Flórida”, disseram autoridades da Patrulha da Fronteira.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie