Nome de Barack Obama está na lista de americanos proibidos na Rússia

O nome de Barack Obama aparece na lista divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores. Foto-Divulgação

As informações foram divulgadas na sexta-feira (19) pelo Ministério das Relações Exteriores, em Moscou, incluindo o nome do ex-presidente dos EUA Barack Obama, na lista de americanos proibidos de entrarem no país  

Da Redação – O nome do ex-presidente dos EUA Barack Obama, foi incluído na lista de 500 americanos impedidos de entrar na Rússia, em resposta a nova rodada de sanções dos EUA ao país de Vladimir Putin. As informações foram divulgadas na sexta-feira (19), pelo Ministério das Relações Exteriores, em Moscou. Por sua vez, Obama não se pronunciou sobre a medida russa.   

A lista divulgada não especifica as queixas contra cada indivíduo, mas o Ministério alegou que os crimes incluíam espalhar a russofobia, fornecer armas à Ucrânia e perseguir “dissidentes após a chamada ‘tempestade do Capitólio'”.


______continua após a publicidade_______

seguro


A proibição inclui 45 membros da Câmara dos Deputados, os senadores JD Vance, Katie Britt e Eric Schmitt, e os ex-embaixadores na Rússia John Tefft e Jon Huntsman.

O Ministério da Rússia disse que também negou um pedido de acesso consular dos EUA a Evan Gershkovich, o repórter do Wall Street Journal que foi preso no final de março e acusado de espionagem.

Autoridades russas alegam que foi uma resposta aos vistos negados pelos EUA a jornalistas russos que queriam cobrir a visita do ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, às “Nações Unidas” no mês passado.

As sanções mais recentes dos EUA contra a Rússia incluem restrições mais rígidas a indivíduos e empresas já sancionados envolvidos na campanha de guerra na Ucrânia. As sanções financeiras visaram principalmente os sonegadores de sanções relacionados à aquisição de tecnologia para o Kremlin.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie