O ex-presidente Barack Obama e Michelle Obama, endossaram apoio à campanha de Kamala Harris (foto Divulgação) à presidência. A ex-primeira-dama disse que a vitória de Harris vai mudar os caminhos do país: “Isto vai ser histórico”
Da Redação – Após um breve silêncio, finalmente o casal Barack Obama e Michelle Obama, declarou publicamente apoio a Kamala Harris à presidência. O ex-presidente Obama, importante líder do Partido Democrata, endossou a campanha da vice-presidente Kamala, poucos dias depois de ela ter lançado a sua disputa para a presidência dos EUA, depois de o presidente Joe Biden ter desistido da corrida.
Demonstrando entusiasmo e apostando em Harris, a ex-primeira-dama disse que a vitória da candidata democrata vai mudar os caminhos do país: “Isto vai ser histórico”, declarou Michelle.
Por sua vez, Barack Obama expressou positivismo com Kamala na corrida presidencial: “Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiá-la e fazer tudo o que pudermos para que ela supere esta eleição e chegue ao Salão Oval”, disse Obama em um vídeo que mostra Harris recebendo um telefonema dos Obama.
Segundo fontes da Casa Branca, Obama deverá comparecer aos comícios de Kamala Harris, desta forma, fortalecendo a campanha da democrata, que tem pela frente a importante missão de derrotar o republicano, Donald Trump.
Obama, o primeiro presidente negro, e Harris, que pode se tornar a primeira mulher presidente, têm mantido contato próximo desde que ela anunciou sua candidatura no domingo (21), e ele a apoiou totalmente em particular, informaram pessoas próximas ao casal Obama. “Ele (Obama) tem mantido contato regular com ela (Kamala) e acha que ela começou bem”, disse um deles.
“No início desta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga @KamalaHarris . Dissemos a ela que achamos que ela seria uma fantástica Presidente dos Estados Unidos e que ela tinha todo o nosso apoio. Neste momento crítico para o nosso país, faremos tudo o que pudermos para garantir que ela vença…” pic.twitter.com/0UIS0doIbA – Barack Obama (@BarackObama) 26 de julho de 2024
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance