Rapaz de 21 anos foi mordido por um tubarão na praia de New Smyrna Beach, na quinta-feira (4), precisando ser levado às pressas para o hospital. Episódio causou pânico e autoridades alertam para ataques que se intensificam
Da Redação – O alerta vermelho foi acionado pelas autoridades da Flórida, com a forte onda de calor, intensificado os ataques de tubarão a banhistas. Na tarde de quinta-feira (4), um rapaz de 21 anos foi mordido por um tubarão em New Smyrna Beach, precisando ser levado às pressas para o hospital, causando pânico entre as pessoas que se encontravam no local. A informação foi dada pela “Segurança da Praia do Condado de Volusia.” Toda área vem sendo monitorada por embarcações da polícia, que pede atenção máxima para evitar o caos.
O ataque aconteceu pouco antes das 16h, quando o banhista foi mordido por um tubarão, mobilizando os seguranças de plantão. Em comunicado, funcionários da “Segurança da Praia do Condado” anunciaram que o banhista – um homem de 21 anos de Ohio que visitava a área – foi atacado no pé direito enquanto jogava futebol em águas na altura dos joelhos, perto da Avenida Flagler. Os ferimentos não representam risco de vida.
Nenhuma informação adicional foi fornecida até o momento, incluindo a identidade da vítima e o tipo de tubarão responsável pelo ataque. Bandeiras vermelhas estão em pontos estratégicos das praias na Flórida, apontando condições de alto risco, disse o Gabinete do xerife do Condado de Bay em uma postagem nas redes sociais.
O horário do ataque – no período da tarde – também foi uma anomalia, disse o xerife do condado de Walton, Michael Adkinson. Os funcionários alertam frequentemente as pessoas para estarem atentas aos tubarões de manhã cedo e ao anoitecer, os seus horários típicos de alimentação.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance