Banco digital para brasileiros nos EUA anuncia Fábio Porchat como novo sócio

Fábio Porchat é o novo sócio da “fintech Nomad” – banco digital americano voltado para brasileiros. Foto/Divulgação

A “fintech Nomad” – banco digital americano para brasileiros –, tem como novo sócio o apresentador Fábio Porchat, que integrará o comitê de marketing e construção de marca. Objetiva alcançar 1 milhão de usuários em 2023

Da Redação – A “fintech Nomad” – banco digital americano voltado para brasileiros –, tem como novo sócio o comediante e apresentador Fábio Porchat, que integrará o comitê de marketing e construção de marca, com estratégias de comunicação para a empresa no Brasil e exterior. É a primeira fintech a oferecer conta global digital em dólar, com cartão de débito americano.

A empresa conta com cerca de 300 mil correntistas, e objetiva alcançar 1 milhão de usuários até o final de 2023. E valem todos os esforços dos demais sócios, Patrick Sigrist, fundador do “iFood”; Lucas Vargas e Eduardo Haber, investidor de longa trajetória no mercado financeiro. 


______continua após a publicidade_______

seguro


Em entrevista, Porchat falou da importância da “fintech Nomad”, fundado em 2020, e aposta na expansão da empresa: “Em conjunto com a equipe, vamos pensar em como levar todas as informações e mostrar os benefícios para o público geral, é uma chance de popularizar para que chegue a mais gente”, ressaltou.

A “Nomad” opera com o serviço de “Bank as a Service da SynapseFinancial” e com o suporte do “Evolve Bank and Trust”, com isso, pode oferecer aos clientes a garantia de depósitos pelo “Federal Deposit Insurance Corporation”, equivalente ao “Fundo Garantidor de Créditos” do Brasil.

A ideia para o negócio surgiu em 2016, quando Sigrist e Haber estavam morando nos EUA e perceberam o quanto era dispendioso para brasileiros usarem o cartão de crédito internacional em viagens ao país. “Eu já tinha investido no ‘Neon’, que é um banco digital para classes B e C, mas não havia opções para o brasileiro transacionar dólares”, lembra Sigrist.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie