
O alerta foi feito pelas autoridades de saúde do condado de Brevard, na sexta-feira (21), após bactérias fecais serem encontradas nas águas do Cocoa Beach Pier – pode aumentar o risco de doenças e infecções
Da Redação – Bactérias fecais encontradas nas águas do Cocoa Beach Pier, alertam pesquisadores, pode aumentar o risco de doenças, infecções ou erupções cutâneas em pessoas que nadarem no local. Todo cuidado se faz necessário para evitar contaminações, informaram autoridades de saúde na sexta-feira (21).
As autoridades do condado de Brevard emitiram um aviso de natação para Cocoa Beach Pier devido a bactérias fecais encontradas na água. O “Departamento de Saúde da Flórida” disse que as bactérias entéricas, ou enterococos, que normalmente habitam o trato intestinal de humanos e animais, representam um risco potencial à saúde dos banhistas e a natação não é recomendada.
O monitoramento da qualidade da água no Cocoa Beach Pier acontece uma vez a cada duas semanas, por meio do “Programa de Monitoramento de Praias Saudáveis.”
As amostras de água analisadas segunda e quarta-feira da semana, indicaram água de baixa qualidade, com mais de 70 unidades formadoras de colônias de enterococos por 100 mililitros de água marinha encontradas.
O comunicado não indicou quando o aviso deveria ser suspenso, mas as autoridades de saúde disseram que farão uma nova amostragem da água do Cocoa Beach Pier na segunda-feira (24) e esperam resultados até quarta-feira (26), o mais tardar.