BACCF outorga Prêmio de Excelência para a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak

BACCF outorga Prêmio de Excelência para a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak

A Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) tem a honra de apresentar este ano o prêmio de Excelência da BACCF para Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil e vice-presidente Internacional da Boeing. Hrinak será a primeira mulher a receber este prestigioso prêmio.

donna_hrinakDonna Hrinak foi nomeada presidente da Boeing Brasil em outubro de 2011. Ela é responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da Boeing no Brasil e lidera atividades da empresa, incluindo relações governamentais, identificação de oportunidades de negócios novos e emergentes, liderança de programas de cidadania corporativa e reforçar o relacionamento da empresa com clientes e parceiros.

Hrinak está baseada em São Paulo e se reporta a Shep Hill, presidente da Boeing Internacional e vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. Antes de ocupar este cargo, Donna Hrinak foi vice-presidente Global de Políticas Públicas & Assuntos Governmentais da PepsiCo, Inc. Ela chegou à PepsiCo em 2008, vinda da Kraft Foods onde foi diretora de Assuntos Corporativos para a América Latina e a União Européia.

Antes de entrar para o setor privado, Hrinak foi oficial de carreira no serviço diplomático dos Estados Unidos. Ela foi embaixadora dos Estados Unidos no Brasil (2002-04), Venezuela (2000-02), Bolívia (1998-2000) e República Dominicana (1994-97), e vice-secretária Adjunta de Estado para o México e Caribe. Ela também trabalhou nas representações diplomáticas dos Estados Unidos na Cidade do México, Tegucigalpa, Bogotá, Varsóvia e São Paulo.

Hrinak é membro do Conselho de Relações Exteriores (Council on Foreign Relations) e do Diálogo Inter-Americano. Ela também é membro do Fórum Internacional da Mulher (IWF – International Women’s Forum) e da Organização das Mulheres no Comércio Internacional (OWIT – Organization of Woman in International Trade). Ela escreve e fala com frequência sobre política externa e questões relacionadas a gênero.

Prêmios recebidos por Donna Hrinak incluem a Ordem do Barão do Rio Branco do governo do Brasil e a Ordem de Duarte, Sanchez e Mella, do governo da República Dominicana; assim como o Career Achievement Award, do Departamento de Estado dos Estados Unidos e o Distinguished Public Servant Award, da Guarda Costeira dos EUA. Em 2005, Donna foi nomeada Empresária Internacional do Ano pelo capítulo do OWIT de Miami.

Hrinak é formada pela Michigan State University, da qual também recebeu Doutorado Honorário em Humanidades. Ela também estudou na Universidade George Washington e na faculdade de Direito da Universidade de Notre Dame.

O prêmio será apresentado à Sra. Donna Hrinak nesta quarta-feira, 30 de outubro, no elegante Hotel Biltmore localizado em Coral Gables, Flórida.

Sobre a BACCF

A Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Inc. (BACCF) – Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida – é uma organização independente, sem fim lucrativo. Sendo uma associação não- governamental, a Câmara é mantida basicamente pelos encargos de seus associados e eventos realizados a fim de angariar fundos. Fundada em 1981 e tendo sua sede localizada em Miami, o principal objetivo da BACCF é fomentar elos mais fortes entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida, auxiliando empresas e empresários a buscar maneiras de penetrar ou investir com sucesso nos mercados brasileiro e americano. Ao longo dos anos, a BACCF ampliou a diversificação de suas atividades, expandindo também o seu número de associados, mais de 300, desde multinacionais a pequenas empresas e pessoas físicas envolvidas nas relações Brasil-EUA.