Avó de 80 anos, de Winter Park, conquista 1º lugar no levantamento de peso

Emily Bader disse que superou desafios para chegar ao pódio e encoraja mulheres de sua idade – Foto/divulgação

O que parecia improvável foi superado pela determinação de Emily Bader, de 80 anos, avó, residente em Winter Park, que ficou em 1º lugar na competição de levantamento de peso deste ano, no “Praelium Weightlifting”

Da Redação – Aos 80 anos, Emily Bader surpreendeu a todos ao conquistar o 1º lugar na competição de levantamento de peso deste ano, no “Praelium Weightlifting” em Altamonte Springs. “Eu queria tanto tentar fazer isso. Eu queria provar a mim mesma que poderia levantar os pesos que estabeleci como meu objetivo”, disse Bader. “O maior desafio é quando você sai para levantar os pesos. Você tem apenas uma chance, e se você errar, você errou.”

Residente em Winter Park, Emily disse que sua determinação só lhe deu forças para alcançar seu objetivo e conquistar o primeiro lugar na categoria de peso feminino de 59 quilos e na faixa etária de 75 anos ou mais.

______continua após a publicidade_______

seguro

“Meu objetivo era levantar 50 libras no que é conhecido como clean and jerk, que eu levantei 51 libras”, disse confiante. “Fui realmente desafiada com a ideia de tentar fazer isso e então comecei a levantar 11 quilos e agora estou levantando 50 quilos”.

“No começo, pensei ‘O que estou fazendo aqui?’ E então percebi que eles me apoiam tanto, e foi incrível quantos empurrões eu recebi daqueles homens dizendo ‘Parabéns, garota'”, enfatizou Bader.

O mais impressionante é que a avó de dois filhos está levantando 50 quilos enquanto lida com osteoporose – uma condição na qual os ossos se tornam fracos e quebradiços. “A maioria das pessoas diria que tenho osteoporose, não posso arriscar levantar pesos”, disse ela.

Para surpresa de seu médico, o levantamento de peso foi uma bênção para sua saúde. “Na última densidade óssea, minhas costas estão um pouco melhores do que antes”, disse ela. “O exame de sangue feito foi simplesmente inacreditável. Meu médico diz que eu tenho mais 55 anos do que 80 anos.”

“Aprendi que posso fazer o que quiser, mesmo aos 80 anos, e gostaria de encorajar outras mulheres a ter essa mesma atitude.”



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie