-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Vanessa Caetano Salmeron, CEO do Mídia América e diretora da ABI Inter, celebra 47 anos no BRIO at Millenia com amigos e família - 12 hours ago
-
SpaceX inicia maratona de lançamentos com Starlink na madrugada de quarta-feira - 15 hours ago
-
Ameaça em escola de St. Cloud, na Florida, resulta em lockdown - 15 hours ago
-
Previsão de geada na Flórida Central fecha parques aquáticos e mobiliza abrigos - 19 hours ago
-
Caravana com 1.500 imigrantes desafia Trump; segue rumo à fronteira - 19 hours ago
-
Orlando registra frio atípico, mas calor retorna no fim de semana - 2 days ago
-
Surfista Arno Anhelli em busca de novo recorde mundial com apoio de grandes marcas - 2 days ago
-
Bombeiros comemoram coleta de bicicletas e brinquedos para campanha de Natal - 2 days ago
-
Efeito Trump deixa brasileiros sem documentos atentos: 2025 preocupa - 2 days ago
-
‘Universal Orlando’ inicia celebração de fim de ano com temporada festiva - 30/11/2024
Avião faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Orlando
A aeronave da Southwest Airlines Boeing 737 MAX 8 fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Orlando na tarde desta terça-feira (26). (Imagem: Orlando Sentinel).
Da Redação | Geovany Dias
Dois pilotos estavam a bordo do avião da Southwest Airlines quando o motor passou por um problema de desempenho o que levou ao superaquecimento da aeronave, de acordo com autoridades locais. Um áudio, recuperado da torre de monitoramento do aeroporto, constata a declaração do piloto que alertou o mal funcionamento “Acabamos de perder nosso motor direito. Precisamos declarar uma emergência”, disse.
O avião havia decolado de Orlando às 2:47 da tarde e estava programado para pousar em Victorville, na Califórnia, às 16h54. O avião estava sendo transportado para o aeroporto da Califórnia para armazenamento a longo prazo. Autoridades disseram que o desembarque aconteceu antes das 15h15. na pista 36 e, quando aterrissou, o avião ingeriu detritos que resultaram em exaustão e descarga do motor.
A nota oficial da empresa afirma que:
“O avião Southwest 8701 operando como um voo de balsa sem passageiros a bordo retornou ao Aeroporto Internacional de Orlando pouco antes das 3 da tarde, depois que os pilotos relataram um problema de desempenho com um dos motores logo após a decolagem. A tripulação seguiu o protocolo e aterrissou com segurança no aeroporto. O Boeing 737 MAX 8 será transferido para as instalações de manutenção em Orlando para uma revisão”.
O incidente chama a atenção por conta do modelo da aeronave. No início deste mês, o presidente Donald Trump ordenou que todos os aviões Boeing 737 MAX 8 fossem aterrados após um acidente da Ethiopian Airlines que matou todas as 157 pessoas a bordo.