Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois que aeronave bimotor capotou durante a decolagem durante o mau tempo, no “Aeroporto Executivo de Orlando”, na tarde de quinta-feira, segundo as autoridades
Da Redação – Um bimotor que transportava duas pessoas capotou durante a decolagem no Aeroporto Executivo de Orlando, em meio ao mau tempo, que dificultava a visibilidade. De acordo com autoridades da aviação, uma pessoa morreu e outra ficou ferida no acidente que ocorreu na tarde da quinta-feira, quando o piloto taxiava para a partida
Disse a diretora de assuntos públicos da “Greater Orlando Aviation Authority”, Carolyn Fennell, que o acidente com a aeronave bimotor aconteceu por volta das 17h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Testemunhas no local disseram que o avião capotou no lado norte do hangar 11, fazendo com que outras aeronaves no solo colidissem umas com as outras. Os hangares do aeroporto sofreram danos durante o incidente. Uma investigação continua depois que uma pessoa foi morta e outra ficou ferida quando um avião capotou em Orlando. “Na verdade, a aeronave que taxiou para a decolagem foi atingida por severas rajadas de vento, muito fortes, que realmente capotou o avião”, complementou Carolyn Fennell.
A meteorologia confirmou que havia rajadas de vento de 100 km/h no aeroporto quando a tempestade passou pela área. Os investigadores não divulgaram os nomes dos envolvidos no incidente. A “FAA” e o “National Transportation Safety Board” estão investigando o incidente.