O hambúrguer ‘Quarter Pounder’, do “McDonald’s”, adoeceu pelo menos 49 pessoas em 10 estados – uma pessoa morreu e 10 que foram hospitalizadas, disseram autoridades federais de saúde em alerta a população, na quarta-feira (23)
Da Redação – Continua preocupante a intoxicação alimentar por “E. coli” associada aos hambúrgueres ‘Quarter Pounder’ do “McDonald’s”, que adoeceu pelo menos 49 pessoas em 10 estados, inclusive uma pessoa morreu e 10 que foram hospitalizadas, disseram autoridades federais de saúde, na quarta-feira (23).
A morte foi relatada em um idoso no Colorado, e uma criança foi hospitalizada com complicações renais graves. Os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças” relataram os lamentáveis episódios, pedindo atenção da população.
Infecções foram apontadas entre setembro. 27 e 11 de outubro, no Colorado, Iowa, Kansas, Missouri, Montana, Nebraska, Oregon, Utah, Wisconsin e Wyoming. Colorado tem o maior número de casos, 26, seguido por Nebraska com nove.
Todos os entrevistados relacionados ao surto disseram ter comido no “McDonald’s” antes de adoecer e a maioria mencionou comer hambúrgueres “Quarter Pounder”, segundo o “CDC.” O “Departamento de Agricultura”, a “Food and Drug Administration” e autoridades estaduais de saúde também estão investigando.
Um ingrediente específico não foi identificado como a causa, mas os investigadores estão focados nas cebolas e na carne bovina. A investigação preliminar da “FDA” sugere que as cebolas servidas nos hambúrgueres são uma provável fonte de contaminação. O “USDA” está investigando os hambúrgueres.
Num comunicado, os funcionários do “McDonald’s” afirmaram que as descobertas iniciais sugerem que algumas doenças estão ligadas às cebolas provenientes de um único fornecedor. A empresa interrompeu a distribuição de cebolas em lascas e removeu temporariamente o “Quarter Pounder” dos cardápios nos estados afetados, e também em partes de Idaho, Nevada, Novo México e Oklahoma.
A bactéria “E. coli” está alojada nos intestinos dos animais e é encontrada no meio ambiente. As infecções podem causar doenças graves, incluindo febre, cólicas estomacais e diarreia com sangue. As pessoas que desenvolvem sintomas de contaminação por “E. coli” devem procurar atendimento médico imediatamente e informar ao médico o que comeram.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance