Autora de Harry Potter ameaçada de morte: ‘Você é a próxima’, disse usuário no Twitter

A escritora J.K. Rowling comunicou à polícia ao receber ameaça de morte de usuário no Twitter

J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, pediu ajuda da polícia e do Twitter, após receber ameaça de morte de um usuário identificado como Meer Asif Aziz. A escritora foi intimidade ao defender o colega, Salman Rushdie, autor indiano que foi esfaqueado 15 vezes em uma conferência em Buffalo, nos EUA   

Da Redação – A escritora J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, recebeu ameaças de morte ao condenar os ataques sofridos por Salman Rushdie, autor indiano que foi esfaqueado 15 vezes em uma conferência em Buffalo, nos EUA.   Em seu perfil oficial no Twitter, a autora de 57 anos lembrou que o colega estava no local para dar uma palestra sobre liberdade de expressão.

“Não se preocupe, você é a próxima”, disparou o usuário Meer Asif Aziz, no Twitter de Rowling. Ela imediatamente acionou a polícia, pedindo medidas de segurança, após o comentário agressivo do usuário.

______continua após a publicidade_______

seguro

J.K. Rowling pediu publicamente para que os responsáveis pelo Twitter tomassem alguma atitude com relação às ameaças de Aziz. “Twitter, alguma chance de suporte?”, escreveu a autora, revelando imagens da fala do internauta.

Em comunicado oficial enviado a jornalistas, a “Warner Bros. Discovery” condenou às ameaças contra a escritora e defendeu a liberdade de expressão dos autores. No texto, o estúdio também deseja pronta recuperação de Salman Rushdie.

Liberdade de expressão

“A Warner Bros. Discovery condena veementemente as ameaças feitas contra J.K. Rowling. Estamos com ela e todos os autores, contadores de histórias e criadores que corajosamente expressam sua criatividade e opiniões. A WBD acredita na liberdade de expressão, no discurso pacífico e no apoio àqueles que oferecem seus pontos de vista na arena pública”, diz o início do comunicado.

 “Nossos pensamentos estão com Sir Salman Rushdie e sua família após o ato de violência sem sentido em Nova York. A empresa condena veementemente qualquer forma de ameaça, violência ou intimidação quando opiniões, crenças e pensamentos possam diferir.”

De acordo com a autora, a polícia já está envolvida no caso e investiga as ameaças feitas por Aziz. J.K. Rowling ainda agradeceu o apoio de parte do público que saiu em sua defesa.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie