
A informação dos agentes do “Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras” e do “ICE” apontam o aumento no número de voos com deportados dos EUA, gerando preocupação das autoridades. Brasil, China, Venezuela e Egito estão na “lista negra”
Da Redação – Perseguição acirrada contra indocumentados? O “Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA” e o “ICE” estão agindo com truculência, não dando oportunidades para imigrantes sem documentos permanecerem no país. Com isso, aumentaram as operações de deportação – voos se intensificaram –, desde a proclamação presidencial em 5 de junho do presidente Joe Biden, na tentativa de conter o “inchaço” de estrangeiros vindos pela fronteira, colocando o país em risco.
As operações aéreas de deportação de imigrantes nos EUA continuam a aumentar consideravelmente após determinação da Casa Branca para garantir a segurança da fronteira. Milhares de pessoas, no entanto, mantêm-se irredutíveis, buscando asilo político no país a qualquer custo, gerando uma onda de vandalismo e insatisfação, preocupando as autoridades.
A denúncia foi feita recentemente pelos agentes do “Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras”, pedindo reforços na fronteira com a gravidade da situação. Em terras americanas, os indocumentados que tentam avançar, buscando meios de sobrevivência, estão sendo detidos e repatriados – mandados de volta aos seus países de origem.
Agentes apontam que os números registrados pela agência até ao final de setembro de 2024, com ordem de deportação cresceram, enquanto um relatório do “Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE)” revela que novas operações na “caça” de imigrantes ilegais vão se fortalecer nas próximas semanas. Países como Egito e China encabeçam a lista negra de deportados.
Vale ressaltar que os voos de deportações aumentaram de forma surpreendente, principalmente indocumentados da Venezuela, numa movimentação quase que semanal. Para o Brasil, inclusive, os voos com deportados seguem mensalmente para o “Aeroporto Internacional de Confins”, em Belo Horizonte, onde desembarcam homens, mulheres e crianças.
Desde que a proclamação de Joe Biden entrou em vigor que as operações de expulsões de indocumentados aceleraram, movimentando o “Departamento de Segurança Interna (DHS)” dos EUA, entre portos de entrada ao longo da fronteira sudoeste. Em contrapartida, os processos judiciais de imigração também aumentaram 80%. Uma “pedra no sapato” das autoridades de imigração.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance