Identificado como Huu Can Tran, de 72 anos, atirador que matou pelo menos 10 pessoas na celebração do Ano Novo Lunar em uma comunidade a leste de Los Angeles foi encontrado morto. Polícia investiga a tragédia
Da Redação – A polícia de Los Angeles confirmou que o homem encontrado morto dentro de uma van é Huu Can Tran, de 72 anos, atirador que matou pelo menos 10 pessoas – outras 10 ficaram feridas –, ao efetuar disparos contra população após o término de uma grande celebração do Ano Novo Lunar em uma comunidade a leste de Los Angeles, na noite de sábado (21). O tiroteio em Monterey Park, segundo o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, “teve requintes de crueldade.”
“Há pelo menos 10 vítimas adicionais que foram transportadas para vários hospitais locais e estão listadas em várias condições, de estável a crítica”, acrescentou Robert Luna.
O tiroteio aconteceu perto da área do festival do Ano Novo Lunar de Monterey Park, na Garvey Avenue, entre as avenidas Garfield e Alhambra. Na região, segundo a polícia há uma grande comunidade asiática. O atirador fugiu logo após efetuar os disparos. Acredita-se que ele tenha tirado a própria vida.
De acordo com a Casa Branca, o presidente Joe Biden e a vice-presidente, Kamala Harris, foram informados sobre o ataque. O FBI investiga o tiroteio.
Os eventos anteriores do Ano Novo Lunar na cidade atraíram multidões estimadas em mais de 100 mil pessoas de todo o sul da Califórnia, de acordo com a cidade. Não está claro quantas pessoas ainda estavam reunidas na área quando os tiros foram disparados.
Monterey Park é uma cidade no vale de San Gabriel, no condado de Los Angeles, a cerca de 11 quilômetros do centro de Los Angeles.