Arnaldo: Cruzeiro deve protestar após cartão ‘por engano’ a Lucas Silva

Arnaldo: Cruzeiro deve protestar após cartão ‘por engano’ a Lucas Silva

Segundo comentarista, Raposa ligou querendo saber como proceder para amarelo dado ao jogador em lance em que o volante Nilton cometeu falta

BEM,AMIGOS61Na partida em que Corinthians e Cruzeiro empataram sem gols, na última rodada, o árbitro Leandro Vuaden deu um cartão amarelo para o volante Lucas Silva, da Raposa, aos 17 minutos do segundo tempo, após Romarinho sofrer uma falta. No entanto, o autor da infração tinha sido o volante Nílton. No “Bem Amigos” desta segunda-feira, o comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho disse que o clube mineiro o perguntou como proceder para que o real infrator seja punido. Arnaldo disse que falou ao clube mineiro para solicitar à CBF a mudança do cartão, e que a Raposa deve fazer o pedido.

– Esse jogo Corinthians e Cruzeiro teve um fato interessante, o Lucas Silva tomou um cartão amarelo e com esse cartão ficou suspenso, mas quem fez a falta foi o Nílton. O clube me consultou e eu disse: “Olha, manda um documento com a fita para o departamento técnico da CBF”. Então é provável que o Cruzeiro entre com essa solicitação para trocar esse cartão, é só perguntar ao árbitro se foi isso mesmo. Eu já troquei, outros já trocaram – explicou Arnaldo.

O cartão amarelo diante do Corinthians foi o terceiro de Lucas Silva no Brasileirão. Com isso, o jogador está suspenso para o duelo contra o Internacional, em Novo Hamburgo, no domingo. Se conseguir que a advertência seja transferida para Nilton, os dois volantes titulares terão condição de jogo na próxima rodada.