Após 8 anos, a marca americana Forever 21 encerra atividades no Brasil

Após oito anos de atividades no Brasil, a rede de roupas californiana Forever 21 vai encerrar suas atividades e fará uma queima de estoque de “despedida”. A pergunta que muitos fazem é: Porque a marca decidiu deixar o Brasil?

A marca jovem se consolidou em outros países com peças baratas em dólar e euro, mas em terras brasileiras, os preços não são nada atrativos, devido aos altos impostos, custos de importação e infraestrutura. Toda essa situação acabou se potencializando a pandemia e resultou em ações de despejo por atraso no pagamento do aluguel de lojas em shoppings.

______continua após a publicidade_______

seguro

Nos Estados Unidos, a empresa está em recuperação judicialmente desde 2019, depois de sofrer escândalos devido a denúncias de trabalho em condições análogas à escravidão e violação de direitos autorais.

Nas redes sociais, os descontos oferecidos são de até 50% na queima de estoque dos últimos dias. 

Post da marca no Instagram

Atualmente, a rede conta com 15 lojas no país. Segundo informações da diretoria institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, todas serão fechadas definitivamente neste domingo, assim como os funcionários serão dispensados.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie