Apesar de salário atrasado, Jefferson manda recado: ‘Nada vai nos atingir’

Goleiro do Botafogo ainda rebate tese de que o clube não tem elenco para brigar pelo Brasileiro até o fim: ‘Pelo contrário, esse ano a gente tem elenco’

o-goleiro-jefferson-do-botafogo-durantApesar de líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo convive com problema de salários atrasados. Como consequência disso, o elenco alvinegro decidiu não se concentrar. Mesmo assim, para o goleiro Jefferson, nada disso é suficiente para interferir no aproveitamento do time em campo. No “Bem, Amigos!” desta semana, o jogador ainda disse que nunca houve possibilidade de “corpo mole” no grupo.

– Desde o começo do ano a gente vem passando por essas dificuldades, chegou a ficar três meses (atrasado). Tem a cobrança interna, mas uma cobrança pacifica, nada de greve. A gente sabe do nosso comprometimento com os torcedores e com o clube, independente se está em dia ou não. Em nenhum momento a gente pensou em fazer corpo mole. A gente não quer também ser exemplo de nada, o trabalhador é digno de seu salário, a gente reivindica isso sempre no dia a dia com o presidente e a diretoria. Sabemos da dificuldade do Botafogo, da correria da diretoria para cumprir com os compromissos, e nós jogadores, e acho que é por isso que estamos fazendo uma boa campanha, nos unimos de uma maneira tal que nada vai nos atingir, seja salário, concentração, e é por isso que estamos tão fechados – ressaltou Jefferson.

O goleiro do Botafogo e da seleção brasileira ainda rebateu desconfianças sobre a capacidade do elenco em se manter na ponta até o fim do Campeonato Brasileiro.

– Não acho que a gente não tem elenco, pelo contrário, esse ano a gente tem elenco. Revelamos esse ano quatro jogadores que foram fundamentais, Dória, Gilberto, Vitinho e Gabriel, e o próprio Jadson, que foi vendido. São jogadores que são titulares, e hoje você vê Renato e (André) Bahia no banco, jogadores que entram e nos ajudam também. A gente tem elenco e é por isso que esse ano a gente está brigando. Sai jogador e entra jogador e continua o mesmo padrão.

Na parada do Brasileiro para a Copa das Confederações, em junho, da qual Jefferson também participou, o Botafogo perdeu Andrezinho e Fellype Gabriel. O camisa 1 lembrou que estas ausências foram um pouco sentidas no início.

– Claro que com a saída do Andrezinho e do Fellype Gabriel a equipe no começo sentiu, mas depois a gente deu seguimento. A gente está com um elenco muito bom pra brigar lá em cima. Estamos na décima quinta rodada e o time está com a mesma pegada. Claro que o cansaço vai batendo, mas estamos fazendo rodízio e o time está respondendo bem.

O Botafogo é o primeiro colocado do Brasileiro com 29 pontos, um a mais que o segundo colocado Cruzeiro. Na quinta-feira, 22, no Maracanã, a equipe carioca enfrenta o Atlético-MG, mas pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O PFC Internacional transmite Botafogo x Atlético -MG ao vivo às 21h30 (de Brasília). A volta ao Brasileiro será no domingo, 25, contra o Atlético-PR, no Durival de Britto. O PFC também transmite a partida ao vivo às 6h30 (de Brasília).