Foi necessária total habilidade para conter o réptil, que a principio demonstrava tranquilidade, mas que ficou agitado com a aproximação dos socorristas em Melbourne Beach
Da Redação – Foi um susto para os banhistas que estavam na praia em Melbourne Beach com a aparição inesperada de um jacaré de grandes proporções, provocando correria, chamando a atenção de salva-vidas que monitoravam a área. Foi necessária total habilidade para conter o réptil, que a principio demonstrava tranquilidade, mas que ficou agitado com a aproximação dos socorristas.
Uma presença pouco comum de jacarés em praias, mas, segundo alertaram o especialista em répteis, os jacarés podem tolerar a água salgada por algumas horas ou até dias, mas são principalmente animais de água doce e preferem viver em áreas pantanosas, como rios, córregos, lagos e lagoas.
Portanto, a aparição em Melbourne Beach, concluíram, foi algo inusitado, mas que banhistas devem ficar atentos. A “Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida”, disse que em novembro, os jacarés se tornam mais ativos, porém, eles “não estão querendo machucar.”
A após delicada operação, o jacaré acabou voltando para as águas, desaparecendo nas ondas. Segundo testemunhas, não se sabe o que aconteceu com o jacaré depois disso. Por precaução, famílias que estavam na praia decidiram sair do local, orientados pelos salva-vidas.