-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 2 hours ago
-
Onda de roubos em lojas e supermercados dos EUA gera prejuízos milionários - 2 hours ago
-
Tiroteio em São Petersburgo causa morte de menino de 2 anos, informa a polícia - 2 hours ago
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 27/05/2023
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 27/05/2023
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 27/05/2023
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
Ameba que come o cérebro infecta garoto nos EUA
Menino de 12 anos contraiu rara infecção causada por ameba que destrói o tecido cerebral após banhar-se em águas contaminadas

Um menino de 12 anos que mora no sul da Flórida contraiu, após banhar-se em águas contaminadas, uma rara infecção causada por uma ameba que, uma vez no interior do corpo, destrói o tecido cerebral, informou nesta terça-feira a imprensa local.
Zachary Reyna foi internado no Miami Children’s Hospital com sintomas do que parecia ser uma forte gripe, mas os médicos descobriram que ele tinha contraído uma infecção causada pela ameba Naegleria fowleri.
As autoridades médicas não revelaram o estado do menino, mas os parentes comentaram à imprensa que ele “luta para sobreviver”.
Supostamente, Reyna foi brincar em um canal da cidade de Labelle, no condado de Hendry,junto com dois amigos, no dia 3 de agosto, quando provavelmente contraiu a doença.
A ameba Naegleria fowleri, que vive principalmente em lagos, rios e tanques, foi descoberta há meio século e costuma entrar no corpo humano através do nariz ou da boca, e danifica o sistema nervoso central.
Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, só uma de 128 pessoas infectadas por esta ameba no país, entre 1962 e 2012, sobreviveu.
Os sintomas típicos desta infecção levam uma semana para se manifestar, e são marcados por dores de cabeça, febre, náusea e vômitos, além de rigidez no pescoço e perda de equilíbrio.
As autoridades de saúde indicam que o risco de contrair esta ameba pode ser reduzido por meio da limitação da quantidade de água que entra através do nariz e das atividades em água doce durante os períodos de muito calor.
Um possível caso de infecção relacionado com este tipo de ameba aconteceu na Flórida em 2011, no condado de Brevard, onde um adolescente teria morrido vítima da doença.
Fonte: exame.abril.com.br